VAMOS MELHORAR?
Temos que melhorar.
Temos que melhorar
imediatamente.
Temos que melhorar
imediatamente antes que seja tarde.
Estou me referindo à área
de atendimento em serviços no nosso país.
É uma arrogância como tratam
a nós – clientes.
Claro que não estou
falando da totalidade das organizações. Mas de um elevado número de empresas.
O que está faltando?
Capacitação da equipe de
trabalho?
Ou falta de visão dos
executivos?
Tratam, na maioria das
vezes, nós clientes como se fôssemos elementos estranhos ao negócio.
Devem pensar ao contrário:
o cliente, já dizia minha avó – “é a alma do negócio” – ditado antigo, mas
sempre válido e presente.
As empresas de telefonia
são as campeãs. Não sei se é por problemas de muita reclamação e pouco preparo
da equipe ou mesmo equipe muito pequena para a enormidade de problemas
advindos, principalmente, da falta de informações ou preparo técnico desta
equipe para atendimento dos usuários. Não sei!
A área de serviços no
nosso país poderia, e deveria ser pensado de maneira mais eficiente ao tratar
seu cliente.
Acredito que melhorando o
treinamento e solicitando aos atendentes que se coloquem no lugar daqueles que
estão “do outro lado do balcão” ou do outro lado do telefone, muito poderia ser
melhorado e com isso a imagem da empresa e a imagem do ramo poderia alcançar
melhores índices de credibilidade por parte do atendimento a clientes.
Para isso deveria vir “de
cima para baixo” as orientações de melhoria. E aí surge minha dúvida: Desejam?
Bem, isso eu não sei
responder. Só sei responder que como cliente não aprecio o atendimento da
maioria das empresas do ramo de serviços existentes no nosso país.
Podemos melhorar.
Vamos melhorar?
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