POLÊMICA
David Iasnogrodski –
escritor, engenheiro, administrador –
Eu sei que o assunto
que irei tratar é polêmico. Por isso o título dessa crônica...
Acho que estamos num
momento onde os desafios são interessantes.
Esse assunto além de
polêmico, acredito que seja desafiador.
Lancei três livros CD
(Audio book). Em CD-áudio.
Os títulos vocês já
sabem: “A MARCA É QUE MARCA” e “A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS”e”ATENDIMENTO
10 – A FÓRMULA DO SUCESSO. São livros. São livros CD, inclusive com os
registros no ISBN.
A curiosidade tem
sido muito grande, inclusive da mídia, pois são inovadores. Eu sei que a nossa
cultura é com livros de papel. Eu mesmo “in solo” possuo três livros
publicados, e mais de uma dezena de livros compartilhados com outros escritores
do nosso país. Surge a pergunta: “Será que o livro de papel está chegando no
seu clímax?”
E eu respondo que
não. É uma nova cultura. “É a nova forma de leitura”, assim me pronuncio sobre
o assunto. Frase esta que está inclusa nas capas dos meus livros CD.
Essa cultura é nova
aqui no Brasil, mas é muito comum nos Estados Unidos onde às pessoas, que normalmente
tem pouco tempo para se deliciar com a leitura, ocupam o pouco tempo, até nos
congestionamentos de transito para “ouvir” um livro. Também é uma oportunidade
ótima para os deficientes visuais terem acesso aos livros.
Eu observei “in
totum” essa nova cultura e fiquei fascinado. Quando cheguei com a idéia na
Editora Imprensa Livre, logo em seguida me apoiaram e até me “convenceram”
nesse novo projeto.
A repercussão tem
sido muito boa. Por todo o Brasil tem vindo pedidos à Editora e também a mim me
fazendo indagações sobre este projeto que já é uma realidade. Colocamos um
trecho dos livros na Internet, pois hoje não podemos fugir às novas tendências.
Será que a Internet é uma nova tendência? Hoje em dia ela é uma grande e eficaz
realidade para todos nós. No site www.imprensalivre.net
você poderá ouvir um trecho de cada
livro: “ A MARCA É QUE MARCA” e “ A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS” e “ATENDIMENTO
10 – A FÓRMULA DO SUCESSO”, com um linguajar fácil. Acessível a todos
interessados nos assuntos. Assuntos tão em moda... Eu disse “ouvir”. Sim, pois
eu é que interpreto os livros. Cada capítulo dos livros é uma faixa do CD. Os
livros CD ora apresentados são divididos em capítulos como qualquer livro...
“Estão muito bem apresentados” – são os comentários que nos vem dos
leitores-ouvintes que já tiveram a oportunidade de lê-los. Meus agradecimentos
a esses que nos tem procurado para nos dar a resposta ou a referência, pois
realmente é uma mudança de cultura. Muitos colegas professores já estão
colocando em suas relações de livros como bibliografia básica ou complementar.
Também agradecemos a estes colegas.
Outro comentário é
que eles estão bem didáticos. É verdade. Não sei escrever de outra maneira.
Sei que criei uma
polêmica. Os livros de papel não vão acabar, mas estão surgindo novas
tecnologias e novas tendências. Isso não pode ser esquecido, e nem taparmos
nossos olhos. O livro CD é uma realidade. “É uma nova forma de leitura”.
Ouçam, “leiam” e
depois me respondam. Certo?
Ah! Ia me esquecendo:
Podem adquirir os livros CD nas melhores livrarias ou mesmo pela Internet,
através das livrarias virtuais.
Estarei sempre à
disposição de vocês para qualquer esclarecimento, inclusive sobre essa
polêmica...
Até o próximo
encontro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário