MAIS UMA VEZ:
ATENDIMENTO
Posso ajudar? |
Vou voltar a um “velho”
tema.
Um tema que me fascina há
muito tempo.
Um tema onde acredito
muito.
Um tema onde o sucesso
dos negócios está presente sempre.
É o tema de atendimento.
Quanto mais passa o tempo,
mais acredito neste termo: atendimento.
Quantos de vocês já
saíram de algum estabelecimento comercial sem fazer o devido negócio em função
de um mau atendimento. O contrário também é verdadeiro. Muitos e eu afirmo – a
maioria -, dos negócios são realizados em função de atendimentos bem sucedidos.
Um simples atendimento de um telefone pode dar menção a um excelente negócio ou
a um malíssimo negócio. Não é verdade?
Atendimento dá o ritmo
dos negócios.
É o ritmo do sucesso.
Em muitas ocasiões o
valor poderá ser até maior, mas se o atendimento for cortês, gentil, educado e
com vontade de realizar e ajudar o cliente, o negócio será “batido o martelo”.
Em outras ocasiões, por
exemplo, onde os valores empatam, nós consumidores vamos preferir a consecução
do negócio naquele estabelecimento onde o atendimento foi mais generoso. Onde
esteve presente em todos os momentos o sorriso verdadeiro e não o sorriso
“forçado”. Não é verdade?
Isto é atendimento.
A mola propulsora dos
negócios no século XXI. O século das Relações Humanas.
E atendimento é sinônimo
de gente. Somos nós que conduzimos os negócios. Nós somos os motivadores de
todas as transações. Quando falamos de negócios estou também me referindo à
coisa pública.
Também nos setor público o atendimento é primordial.
Também nos setor público o atendimento é primordial.
Não importa a maneira:
podemos ter clientes internos e externos. Em todas as ocasiões o atendimento
prestado será a mola propulsora do sucesso.
Vamos nos dar conta desta
“palavrinha” -atendimento – no final do dia quando realizarmos o balanço do
nosso sucesso ou insucesso.
Você que é um executivo.
Você que é um atendente.
Você que é um consumidor.
A todos a palavra
atendimento deverá na mente. E eu disse: a todos. E para tanto é necessário o
devido treinamento e a de vida compreensão do termo atendimento. Devemos notar
sua importância. Necessitamos compreender que todos devem dar a devida atenção
ao cliente. Desde o executivo até o grupo de colaboradores.
O negócio é formado pela
equipe e esta deverá ser coesa em torno de um atendimento focado sempre no
cliente. É esta equipe que irá realizar o sucesso da empresa. E este sucesso
passa, necessariamente, pelo atendimento.
Um velho tema, mas que
muitos ainda não se deram conta da sua importância.
Certo?
A gente, muitas vezes, só
vai se dar conta de sua real importância quando está “do outro lado do balcão”.
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Na semana que passou
estivemos, com muito prazer, realizando uma palestra motivacional a respeito de
Atendimento, cujo título foi “Atendimento
10 – a fórmula do sucesso” a toda equipe do Conselho Regional de
Administração do Rio Grande do Sul.
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