“DESIGN”
David Iasnogrodski –
escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com
Hoje, no mundo dos negócios, existe uma série de termos que são considerados chaves para um sucesso empresarial. Qualidade, atendimento, marketing e... “design’”.
Sim! “Design”
Uma das molas propulsoras para um
ótimo negócio é possuirmos produtos e locais com um “design” apropriado ao
nosso mercado.
A cada dia que passa, ou melhor a
cada hora que passa surgem novos produtos ou produtos remodelados no seu
“design”. Sempre é a exigência dos consumidores modernos.
Desejam novidades...
Podemos pensar em tudo, mas o
“design” sempre será importante. O produto pode ser o mesmo, mas a embalagem
remodelada, tem outro valor para os “clientes’”.
O mundo está se modernizando
tecnologicamente a cada instante. Hoje não esperamos o próximo ano, o próximo
mês, o próximo dia, a próxima hora. Tudo tem que ser lançado hoje e agora, pois
o nosso concorrente está pensando da mesma maneira. Hoje a cada segundo estamos
pensando em novos produtos, novos processos.
Tudo em função de que “ele assim
está exigindo.”
“Ele” é o consumidor.
“Ele” somos “nós”...
O “consumidor” é o “rei” das
transações.
E o mundo é um mundo de
consumo...
Mas...
Surge um questionamento:
“Quem criou o produto homem?”
“Quem criou o produto mulher?”
De imediato vem à resposta:
Deus, o criador do Universo.
Sim, Deus ao criar o Mundo “criou
o homem e a mulher”.
Dois produtos imutáveis no seu
“design”?
Pelo jeito sim...
Passaram-se os anos...
Milhares de anos...
E esses produtos continuam com o
mesmo “design”. Sem qualquer mudança, somente nas suas vestes.
Estas sim, sempre se modificando.
Em todos os momentos...
Ou seja, nem tudo é
necessário pensar em mudanças.
Será que o consumidor deseja
sempre estas mudanças? Dizem os especialistas que ao realizarem as devidas
pesquisas, estas demonstram as satisfações dos consumidores. Satisfações nas
ditas mudanças dos respectivos “design”...
Será que não é uma “obra” de marketing?
Será que para os produtos homem e
mulher não há marketing e pesquisas que observem necessidades de mudanças neste
design?
Ou melhor, acredito que estes
produtos foram tão bem estudados e projetados que não há no mundo algo que faça as mudanças nestes
“design”. São perfeitos em tudo.
São imutáveis!
É isto uma verdade?
Se não for, porque não houve,
ainda, uma mudança nestes produtos, mesmo com o avanço de toda a tecnologia?
Deus foi um grande criador de
produtos.
Produtos com “design” incomparável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário