quinta-feira, 10 de abril de 2014

FIGURAS DO COTIDIANO




FIGURAS DO COTIDIANO


David Iasnogrodski – engenheiro, administrador, escritor – david.ez@terra.com.br 


Em todos os lugares por onde andamos há sempre figuras que nos chamam a atenção. Por sua indumentária. Por gestos. Por atitudes ou por outras características.

Acredito que vocês todos conhecem estas figuras. Muitas delas, inclusive, já foram até personagens de histórias, fotografadas por fotógrafos ilustres, conteúdo de reportagens da imprensa ou mesmo citadas ou representadas em filmes.

 Em todos os lugares do mundo há sempre estas figuras ilustres. São pessoas que realmente não saem da nossa lembrança.

Um dia destes caminhando, como faço comumente na “Praça da Encol”, na Bela Vista, em Porto Alegre, me deparo com uma destas figuras que eu denomino de “apreciador de tango”. Trata-se de um senhor, com seus cabelos grisalhos junto ao seu Fiat, onde o som alto do ótimo tango está sempre presente. Dentro do seu veículo ele fica apreciando a música portenha.

Se observarmos atentamente ele está sempre motivado. Com sorriso nos lábios. Apreciando o tango... o “choro do tango e seu tradicional bandoneon”. Mostra aos transeuntes, como eu, a importância do seu “hobby” – apreciar o tango. Todos os caminhantes observam esta “figura ilustre”. Uma das tantas figuras que nos chamam atenção.

Creio que, talvez, muitos de nós também somos observados em função das nossas características. É a observação humana frente as figuras “ilustres” que nos rodeiam. São os “ilustres” conhecidos do nosso cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário