quinta-feira, 18 de abril de 2013

VAMOS MELHORAR?





VAMOS MELHORAR?

David Isnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


 

Temos que melhorar.

Temos que melhorar imediatamente.

Temos que melhorar imediatamente antes que seja tarde.

Estou me referindo à área de atendimento em serviços no nosso país.

É uma arrogância como tratam a nós – clientes.

Claro que não estou falando da totalidade das organizações. Mas de um elevado número de empresas.

O que está faltando?

Capacitação da equipe de trabalho?

Ou falta de visão dos executivos?

Tratam, na maioria das vezes, nós clientes como se fôssemos elementos estranhos ao negócio.

Devem pensar ao contrário: o cliente, já dizia minha avó – “é a alma do negócio” – ditado antigo, mas sempre válido e presente.

As empresas de telefonia são as campeãs. Não sei se é por problemas de muita reclamação e pouco preparo da equipe ou mesmo equipe muito pequena para a enormidade de problemas advindos, principalmente, da falta de informações ou preparo técnico desta equipe para atendimento dos usuários. Não sei!

A área de serviços no nosso país poderia, e deveria ser pensado de maneira mais eficiente ao tratar seu cliente.

Acredito que melhorando o treinamento e solicitando aos atendentes que se coloquem no lugar daqueles que estão “do outro lado do balcão” ou do outro lado do telefone, muito poderia ser melhorado e com isso a imagem da empresa e a imagem do ramo poderia alcançar melhores índices de credibilidade por parte do atendimento a clientes.

Para isso deveria vir “de cima para baixo” as orientações de melhoria. E aí surge minha dúvida: Desejam?

Bem, isso eu não sei responder. Só sei responder que como cliente não aprecio o atendimento da maioria das empresas do ramo de serviços existentes no nosso país.

Podemos melhorar.

Vamos melhorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário