quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E SE EU FOSSE UM PAPAI NOEL?




E SE EU FOSSE UM PAPAI NOEL?

 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


Ah! se eu fosse um Papai Noel...
.Mês de dezembro.

E eu a pensar…

Pensar no “bom velhinho”

E se eu fosse ele?

O que faria?

 

Traria todos os presentes num “carrão” a fim de que os pedidos pudessem chegar mais cedo e aí todos poderiam abrir seus “presentinhos” sem estar dormindo.

Eu sei que o trenó é mais charmoso.

Mas o “carrão”... Ah! O carrão!

Uma Ferrari?

Um BMW?

Um JAC?

Um Fusquinha? Fusquinha?

Agora não... O Fusquinha já teve sua época... Depois do trenó veio o Fusquinha... Nada contra “ele”.

 

Eu, um Papai Noel, dirigindo um “carrão”.

Seria fantástico! Cuidando sempre de não ultrapassar as velocidades permitidas.

Se eu não obedecer às leis do trânsito, como poderia ser um conselheiro de pessoas? Já pensaram o que iriam dizer de mim?

 

Se eu fosse um Papai Noel, será que teria tanta paciência em ficar sentado nos Shopping Center e receber os “pedidinhos” dos meus “amiguinhos”?

 

Se eu fosse Papai Noel compraria todos os presentes com “dinheiro de plástico”. Sempre com “chip”.

É moderno! Não usaria dinheiro comum. Sabem porque? Pela insegurança. Preciso me precaver. Não posso andar com muito dinheiro nos bolsos...

 

O Papai Noel, assim como todos nós, anda também com muito medo. A insegurança e a violência urbana  é uma realidade. Comprar presentes e entregar à noite é duas vezes inseguro. O montante de dinheiro que “este bom velhinho” carrega é muito grande e ainda por cima tem que distribuir os “embrulhos” na noite tão esperada.


Velhinho de barba branca...
“Eles” podem estar esperando em alguma esquina, pois sabem que o velhinho de barba branca e vestido de vermelho está adquirindo muita coisa e está com um volume razoável de dinheiro.

 

Mais um motivo, se eu fosse Papai Noel, viria de “carrão” todo incrementado, vidros blindados onde ninguém desconfiaria que ali dentro estaria o “grande” velhinho – o distribuidor de presentes.

 

Surge-me a indagação: “Será que os “meliantes” não gostarão do meu “carrão” e aí vão me assaltar por esse motivo – “o motivo do carrão incrementado”?

 

Sabem de uma coisa – não vou mudar nada.

Se eu fosse Papai Noel também viria de trenó. Claro que um trenó modelo 2012/2013. Pediria ao pessoal da JAC para projetá-lo, com AIR BAG, freios ABS e ar condicionado digital – moderníssimo -, pois tudo, atualmente, é realizado na China. Não tirando, logicamente as linhas tradicionais de um trenó. Seria um trenó incrementado. Que acham?

Esse carro “eles” já conhecem. Não iria mudar muito... É aberto e seguro em função do tempo que ele está sendo utilizado na distribuição dos presentes.
Vou colocar tudo no "saco"

E vou continuar a colocar as solicitações no “saco”.

 

Todos já escreveram suas cartinhas?
Agora vou perguntar: Todos já escreveram suas “cartinhas”?

Não posso me atrasar...

 

 

Aguardem-me...

Espero não me atrasar. Também vai depender de vocês e do novo projeto do trenó.

Assim serei igual ao “titular”. Velhinho e de barbas brancas acompanhado das roupas vermelhas e botas pretas.

Mas com um “trenó” modelo 12/13.

Ah! Se eu fosse Papai Noel...

Esse trenó ainda é do modelo antigo.
O meu será modelo 12/13 e chinês  ( ha,ha,ha...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário