sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RITUAL DO DIA-A-DIA



RITUAL DO DIA-A-DIA

 

 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


 

 

Acordar

Realizar a “tradicional” e recomendada higiene

Tomar café e comer mamão

Colocar roupa para o jogging

Realizar a recomendada caminhada matinal junto ao parque

Voltar

Tomar banho

Colocar roupa e se dirigir para o trabalho

Chegar no trabalho

Ligar o computador

Observar e responder os e-mails

Iniciar as tarefas do “batente”

Acredito que muitos vocês são como eu e possuem essa rotina para iniciar o dia. Todos os dias... Não é verdade? Bem, vamos realizar algum exercício de memória.

 

Desde a tenra idade sempre gostei de escrever cartas, também tinha muita angústia em aguardar o “carteiro” para receber a resposta. Será que vai ser hoje? Era uma festa quando a carta chegava. Ficava alegre. Muito alegre... Quando da demora ficava angustiado...

 

Isso com cartas das “namoradinhas” de outras cidades ou dos parentes que residiam em locais mais distantes. Sempre gostei que me respondessem rapidamente... Pois eu sempre encontrava tempo para as respostas.

 

A culpa maior era de que o “Correio” demorava para entregar. Acredito que muitos de vocês já tiveram estes problemas. O tempo foi passando e eu continuando a gostar de manter minha correspondência em dia. Aguardando. Aguardando a chegada dos envelopes com pontilhados verdes e a tarja Par Avion.

 

Lembram destes detalhes? São detalhes do passado, mas eu tinha dito a vocês que iríamos realizar exercícios de memória.

 

E mais uma vez eu digo: o tempo foi passando. Chegamos a era do computador. A era da Internet. A era do e-mail. Que coisa boa! Esse invento é espetacular! – Diz o aposentado de uma certa idade para seu amigo. Agora “falo” com o mundo sem precisar esperar o “carteiro”. A resposta é rápida, quase instantânea. E se a pessoa não quiser responder? Bem aí se torna um pouquinho mais complicado. Mas... acredito que os “navegadores” gostam de se corresponder. E-mail é legal. Palavra bem jovem! Sou como eles, pois tenho e-mail à minha disposição...

 

Mudou a rotina das pessoas. Antes de tudo precisamos colocar em dia nossa correspondência para depois iniciarmos bem o dia de trabalho. Todas as correspondências, inclusive as que fazem parte das nossas atividades laborais. Tomara que todos os nossos e-mails sejam com motivos positivos. Bem, nem só de coisas boas vivemos, mas ao menos o tempo para sabermos, inclusive, destas coisas não muito boas ficou diminuído... Não é a pura verdade? É o e-mail.

 

Podem continuar a me escrever pelo meu endereço eletrônico. Já sabem: respondo a todos. Sempre! Continuo gostando desta interatividade com vocês. Através de carta. Pelo telefone, mas principalmente pelo e-mail. Aguardo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário