terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HISTÓRIA DE UM "SIMPLES" EQUIPAMENTO



HISTÓRIA DE UM “SIMPLES” EQUIPAMENTO...

 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


 

Século XXI é o cenário.

 

Vou me apresentar: sou um “simples” carimbo.

 

Minha importância dentro de uma organização é fundamental. Repito: fundamental!

Sem a minha “modesta” participação, nada poderá ser realizado na organização.

Sim, sou um “modesto” carimbo, mas tudo ( ou quase tudo) depende de mim. Da minha participação...

 

Exemplificando: Num dia destes fui lembrado por uma pessoa. Sabem porque?

Vou dizer: Ela – a pessoa – sem querer  “me” levou junto ao sair da empresa. Na mesma ocasião, colegas de organização precisavam entregar um documento muito importante. O “chefe” não estava presente, e também “ o carimbo”, ou seja “eu”. E olhem lá! Poderiam assinar o documento sem a presença do titular, mas “ o carimbo” precisaria ser “dele”. Que pepino!

Com o acontecido o documento não pôde ser entregue e a organização perdeu um “grande” negócio.

 

Sou ou não sou importante?

"That’s the question... "

 

Sou um “modesto” carimbo, mas tenho minha importância... Ah! Ah! Ah!...

 

Muitas coisas não podem ser realizadas sem a minha chegada, ou melhor: “ a carimbada”...

 

Não sou um computador.

Não sou eletrônico.

Não sou automático.

Sou manual.

Sou antigo. Hoje até um pouco mais “moderno”, em função do novo modelo. Não necessito mais da “almofada”... Ela ficou para trás... Ela se tornou antiquada...

 

Que acham?

Sou um “modesto” carimbo.

 

Será que ainda vou ser utilizado por muito tempo?

Será que não estou “demodée”?

Eu sei que em algum momento eu sairei de circulação.

Mas será que vão sentir minha falta?

Hoje tudo está muito mais moderno. No tempo da minha criação o “mundo” era diferente.

O tempo passou e eu ainda estou sendo “utilizado”.

Sei que já estou de “cabelos brancos”.

Mas ainda vejo minha utilidade...

Todos se sentem inúteis nos momentos do progresso.

Sou um simples “carimbo”. Sei que “amanhã” minha história estará terminada.

Mas acredito que deixarei uma “história” bem aproveitada.

Sou um simples carimbo.

Vou parar pois estou sentindo que irão me utilizar.

 

- Onde está o carimbo? Necessitamos carimbar este documento...

- Carimbo? Vocês ainda estão utilizando carimbo? “Isto” já era... Estamos no século XXI.

 

Sou um “simples” carimbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário