quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ENQUANTO ELE NÃO CHEGA




ENQUANTO ELE NÃO CHEGA...

Resultado de imagem para papai noel errou o horário




David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – 
david.ez@terra.com.br



Corro!
Corro muito!
Já está quase na hora...
Recebi via “WhatsApp” que estou atrasado.
Muito atrasado!
O que fazer?
Olho o relógio.
Está parado!
Pego o celular (celular?!) E noto que está sem carga.
Paro num bar para recarregar o meu celular numa tomada.
Recarregado!
Olho as horas e vejo que: “Não estou atrasado”. As informações foram fornecidas através do horário de verão, mas minha cidade não aderiu a este “horário de verão...”
Ufa! Ufa!
Que alívio!
..............................................
E o que vejo na minha frente?
“Ele” chegando e correndo...
E eu fico atordoado...
Quem está certo no horário?
Eu ou “ele”?
.................................................
Papai Noel!
Papai Noel!
Que horas tens?
Pelo meu relógio de “pulso” são quase meia noite, diz o velhinho com “saco cheio”...
E volto a sorrir...
Digo a “                ele“:
- Meu bom velhinho, também o Senhor está enganado. O seu “cebolão” está no horário de verão.
Ufa! exclama o “velhinho” de roupa vermelha e barba branca. Ainda tenho tempo para saborear um refresco de fruta. Vim do Polo Norte. Lá está frio, mas aqui é um mormaço. Muito abafado. É o efeito “El Niño”...
Ufa! Digo eu
E fico a pensar: vou chegar antes dele...
..................................................
Todos riem.... Levaste um trote.
Eu?
Sim, você, exclamam todos.
Vocês estão enganados. Também o “bom velhinho” foi enganado.
Conto a história. Todos voltam a sorrir...
............................................................
Vamos ler as cartas dos pedidos, enquanto “ele” não chega...

                                                                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário