segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"TER AMIGOS É UMA DÁDIVA!"


“TER AMIGOS É UMA DÁDIVA!”

David Iasnogrodski –escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br 








Será que temos amigos?
Realmente não sei.
Muitas vezes pensamos que certas pessoas são nossas amigas e nos enganamos.
Não é uma generalização. Mas isso acontece. E como acontece...
Não sei quem está certo.
Somos nós que pensávamos ter as pessoas como amigas?
Ou elas que realmente achavam que curtir uma amizade era só no “click” curtir do facebook?
Ainda sou do “tempo” antigo.
Não que não tenha “facebook”, mas o bom é ter amizades completas. Não só digitais...
É o passar do tempo.
Amizades em todas as horas. Não só nas boas...
Amizades em todos os momentos.
Os poetas – e como os admiro –sabem muito bem dizer o que estou tentando mostrar nestas breves palavras.
Amizade é algo muito interessante e importante.
Amizade é algo muito bom.
Amizade é algo que requer uma credibilidade mútua.
Amizade não é a procura de interesses próprios.
Não é algo passageiro.
Não é algo temporário.
Poderá até ser...
Mas em tudo devemos acreditar que uma amizade bem enraizada é algo bastante bom. Para ambas as partes.
Surge novamente a indagação: “O que está acontecendo com as amizades”?
Será que até isso está sofrendo as conseqüências do desenvolvimento tecnológico?
Parece-me que sim... Parece-me que não...
Não sei realmente o que está acontecendo.
Parece até que as desconfianças estão suplantando a confiabilidade entre os seres humanos.
Tudo, eu sei, está mudando. É a constante mutação...
A gente necessita se conformar, principalmente, os dos outros tempos. Mas não me conformo!
Eu sei que pertenço a outro século.
Não me considero velho...
Sou de outro tempo. Sei que muitos de vocês são daquele tempo. Mas penso como agora. Vivo neste século. O século da tecnologia.  O século de tantos progressos e muitos que ainda virão.
Tenho a certeza absoluta..
.....................................................
São outros tempos
......................................................
Tempo da confiabilidade maior entre as pessoas.
......................................................................
E o poeta já dizia: “Amizade é tudo”. Ter amigos é uma dádiva!
.......................................................................................................
Em muitas ocasiões o cinismo está tomando conta de tudo...
E de todos (quase).........
.............................................

Ter amigos é uma dádiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário