sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ROTINA




ROTINA

que rotina! sempre ônibus lotado...





David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com



Ônibus cheio.
E eu ali.
Em pé.
E o ônibus parando.
Subindo mais gente.
- “Um passinho atrás, por favor,” – diz o cobrador.
E nós ali.
Como “sardinha em lata”.
E ele segue.
Parando sempre.
Descendo poucos passageiros.
Subindo mais um tanto de passageiros.
E nós ali.
Sacolejando!
Até que enfim!
Chegamos ao ponto final.
Cansados.
Cansados da viagem.
Cansados de termos acordado cedo.
Cansados em pensar que está iniciando uma nova jornada de trabalho.
Até que lembro: “Hoje é sexta-feira”.
Mas também recordo: “Amanhã é sábado e depois domingo”.
Que coisa boa!
Coisa boa nada...
Tenho que trabalhar igual, só que tem uma pequena diferença: os ônibus nesses dias não vêm tão lotados. Nem todos trabalham sábado e domingo.
É! A minha jornada de trabalho tem folga somente na segunda feira.
Que legal!
Depois do domingo é segunda feira... Dia da minha folga, mas aí me lembro: “ depois tudo de novo...”
...........................
Ônibus cheio.

E eu ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário