quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OUTUBRO!



OUTUBRO!



David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – 
david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com

“Criança feliz.
Feliz a cantar...” (lembram-se da música?)
(sei muito bem que esta música é do “antigamente”, não é verdade?)
Hoje a música é outra.
Criança feliz.
Feliz com o computador.
Feliz com o celular.
Estou certo?
..............................................................
Hoje as crianças “já nascem com as “ferramentas" da informática”.
...................................................................
Muito mais que as crianças de ontem, e digo “ontem” mesmo.
A cada dia que passa mais elas ficam “espertas” nesta área. Área do momento.
E está certo, é a área delas...
O “mundo” é das crianças.
Aprendemos com “elas”.
.............................................................
Muitos não acreditam, mas é a pura verdade.
......................................................................
Em minha opinião elas – as crianças – estão “brincando” menos.
Posso estar enganado, pois no meu tempo, e acredito que no tempo de muitos de vocês, as brincadeiras eram outras.
Brincávamos na rua.
Brincávamos com brinquedos.
Brinquedos de madeira.
Bolinha de gude.
E tantas outras brincadeiras...
E hoje?
..............................................................
Hoje é o computador em tudo.
Espero que sejam felizes.
Isto é o importante.
............................................................
O importante é a felicidade.
O sorriso nos lábios.
.........................................................
Já dizia o “centenário” Lupicínio Rodrigues na sua eterna música: “Felicidade”.
Felicidade é tudo...
....................................................
Estamos em outubro.
Outubro mês das crianças.
Outubro mês dos professores.
Professores e crianças tem tudo a ver.
Os dois com sorrisos nos lábios.
Os dois nos trazendo a motivação.
Os dois nos mostrando os caminhos da felicidade.
Os dois nos trazendo força para viver.
.............................................................
Outubro!
Que mês!
Que mês!
..................................................
Mês delas – crianças.
Mês deles – professores.
.................................................
“Criança feliz.
Feliz a cantar...”
.......................................................
Minha homenagem às crianças de todo os mundo.
Minha homenagem aos meus professores.
Minha homenagem aos meus “colegas” professores.
.................................................................................
Sinceramente, me sinto ainda uma criança!

E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário