quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HISTÓRIA 6



HISTÓRIA 6





David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com


Com calma!
Muita calma!
.......................................................................
Hoje é dia de ir ao supermercado.
Gosto muito!
Pego “meu bólido” (o carrinho) e fico vislumbrando os produtos por entre os corredores, junto da "minha" listinha.
Chego aos hortifrutigranjeiros.
Coloco o que necessito dentro do carrinho.
E vejo o que?
Brócolis e couve-flor “ensacada” num plástico e observo que estão com “pontos pretos enormes”.
Chamo imediatamente o encarregado.
Ele me explica com muita educação que o plástico encostando no produto, este fica preto. Eu digo que isso não é uma boa explicação, mas é a que ele me forneceu, dizendo mais: “é a orientação da empresa”...
Não levo os produtos.
Vou me dirigindo em direção às maçãs.
Gosto muito desta fruta.
E o que observo?
Muitas delas estão com postos de amassamento. Não estão interessantes para serem levadas para serem consumidas, mas estão ali à vista dos consumidores.
Chamo o encarregado e ele me explica; “o problema é no transporte” e eu rebato: porque receber produtos assim? Se vocês estão observando o melhor é não receber e depois não colocar nas gôndolas. Isso fere a imagem da empresa. Ele diz que tenho razão, mas fica somente sacudindo a cabeça e mexendo nas frutas... Tentando tirar as piores, e não foram poucas.
Continuei minha caminhada.
Vou colocando produtos de acordo com minha “listinha”.
Chego aos queijos.
Vou ao balcão frigorífico.
Os queijos estão colocados em embalagens à vácuo. As datas estão perfeitas.
O que observo?
Mofo em um dos pacotes.
Chamo a encarregada.
Pede-me desculpas pelo ocorrido.
Retira do balcão o pacote e alguns outros que ela observa que estão com o mesmo problema – mofo -.
E me diz: “isso acontece” e eu digo: “mas não deve acontecer...” E a qualidade? Onde fica?
E nós consumidores devemos ouvir isso? – me pergunto...
Devemos ouvir tais explicações? Não seria melhor cuidar um pouquinho mais da área de qualidade?
Acredito que qualidade não é custo, e sim investimento...
Chego ao caixa.
Finalmente...
Apresentam-me a nota.
Pago, mas não colocam os pacotes no carrinho.
“Neste horário está faltando colaboradores”, me diz o colaborador do caixa.
E eu espero.
Até que vem alguém para me colocar os pacotes no carrinho...
Isto faz parte do custo...
.........................................................
Que dia!
Quantos problemas juntos!
...........................................................
São os supermercados de hoje.
.....................................................
Devemos ficar atentos.
.....................................................

De “olho vivo”, senão “marchamos”...
.................................................
Adianta observar aos encarregados?
Acredito que sim.
Com isso estamos realizando nossa parte em prol de um melhor reconhecimento dos “donos” para com os consumidores. Afinal de contas não existe “negócio” sem os clientes. Não é verdade?
...........................................................................

Mais uma história do cotidiano de uma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário