quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TUDO EM FUNÇÃO DA CHUVA...



TUDO EM FUNÇÃO DA CHUVA...

Resultado de imagem para PONTO ELETRÔNICO





David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br



Chove!
Chove muito!
Saio de casa cedo.
Penso: vou pegar “engarrafamento”.
Passo uma rua.
Passo duas.
Não deu outra.
Todos parados.
Eu olhando o relógio.
E “ele” olhando para mim.
E os minutos, segundos, todos passando...
E eu ali.
Parado!
Simplesmente parado...
Pensando: e o “meu” ponto eletrônico?
O que fazer?
Perderei o dia?
Perderei o turno?
Não pode, penso eu...
Tiro uma “selfie” minha. Pensativo e nervoso...
E o tempo passando...Começo a refletir: o que fazer? Não posso parar a chuva. Não po0sso passar... Todos, como eu, parados...
Andei um pouquinho...
Parei novamente...
E daí?
Ligo para colegas.
E eles também estão noutro congestionamento.
Em outro local da cidade.
E o que fazer?
Perderei o dia?
Ligo para o “chefe’.
E ele diz que não sabe o que fazer.
Também está parado...
Tudo trancado.
E o “ponto”?
Ah! O ponto!
Está lá, sem minha presença.
Continua a chuva.
Continua o congestionamento.
Não sei o que fazer...
Pensei: vou parar de pensar.
Vou ouvir a música.
..................................................................
Passados duas horas.
Chego no trabalho.
E o que fazer?
Falar com a chefia? Será que já chegou?
Ir ao encontro do “relógio-ponto”?
O que fazer?
.................................................
Encontrei um colega e ele me disse: “Todos estão trancados”.
Onde? No congestionamento?
Não, disse ele, “ os relógios –ponto estão trancados” em função da chuva...

Ufa! Desta eu me livrei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário