terça-feira, 8 de novembro de 2011

A HISTÓRIA DE UM SORRISO





A HISTÓRIA DE UM SORRISO


David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador - david.ez@terra.com.br

Blog:  davidiasnogrodski.blogspot.com

Tenho hoje seis anos.

Sou sorridente e muito sapeca...

Gosto de brincar. E muito!

Brincar com que?

Não tenho brinquedos. Então brinco com as pessoas... Gosto até de cantar!

Tenho afazeres. Muitos afazeres! Mas assim mesmo faço sempre sorrindo. Sei que não é fácil, mas estou sempre sorrindo.

Vejo!

Observo!

Observo que “amiguinhas” minhas que passam por mim e dizem oi! Possuem muitos brinquedos. Bonecas! Bonecas e mais bonecas. E eu só olho. Fico a pensar: “Ainda terei uma boneca...”.

Eu tenho muitos afazeres.

Desde ao acordar, normalmente debaixo de uma marquise, vou “saborear” o pãozinho dado pela Tia Olga. Chamo de Tia, pois ela diariamente está ali, na mesma hora, me entregando o pãozinho. Como é gostoso! O Tio Beto me traz o leite. Também ele não é meu Tio. Não tenho tios. Não tenho primos, nem pai.

Só minha mãe! Não conheci o meu pai. Não sei onde está. Pergunto à minha mãe. Ela me diz que também não sabe... Não sabe onde ele está!

Sou a maior das minhas irmãs. Somos em três.

“A esquina das três meninas”, diz sempre a Tia Esmeralda. Ela nos dá roupas, colchonetes e travesseiros. Às vezes a gente sente muito frio. Minha mãe quando acontece isso nos abraça bem, e aí fica bem mais quentinho... Será que ela também sente frio? Quando serei grande eu saberei responder a esta minha pergunta...

Estão curiosos por saberem dos meus afazeres?

Então vou contar: “fico sempre na esquina, junto à faixa de segurança pedindo um trocadinho”.

Sim, um trocadinho!

Mas sempre sorrindo e me cuidando dos automóveis. Muitas vezes eles passam com muita velocidade...

Levo depois para minha mãe. Ela diz sempre: “Isso é para o nosso sustento. Teu e das tuas irmãs”.

Eu estou sempre sorrindo. Desde o amanhecer até quando vou dormir. Durmo muito cansada!

Sei que o tempo vai melhorar e eu poderei ir para o colégio. Tenho certeza que lá conseguirei muitas amiguinhas. É o meu maior sonho... Amiguinhas e brinquedos!

Sou a Leonor.

“A Leonor dos cachinhos escuros” – assim me chama o Seu Fernando – motorista de táxi – que sempre passa pela “minha esquina” Além de passar pela “minha esquina” ele me dá uma moedinha. Às vezes até bombom.

Como é bom Bombom “!!! Quando ganho vou correndo até minha mãe, para ela provar um pedacinho. Ela fica satisfeita. Minhas irmãs também gostam de Bombom. Muitas vezes minha mãe não come e divide o pedacinho com minhas irmãs”.

Assim sou eu...

A Leonor.

“A Leonor dos cachinhos escuros”

E vocês, têm amiguinhos?

Um dia terei muitos amiguinhos.

Farei festa de aniversário e convidarei todos vocês. Terá balão e cachorro quente...

Quando sobra alguma moedinha minha mãe me compra um cachorro quente. Como fico feliz nesse dia. Sempre estou feliz!

Não esqueçam, logo logo farei meu aniversário e vocês todos, que me ajudaram, serão convidados. Cantaremos juntos os “Parabéns a você”. Minha mãe já me ensinou esta música...

Combinado?

Não esqueçam...

Ainda não sei o dia, mas acredito que está perto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário