quarta-feira, 6 de junho de 2012

MUITO OBRIGADO



MUITO OBRIGADO.

QUE PARCERIA!

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br

Orquestra de Câmara da ULBRA

EXPRESSO 25
Adoro música, assim como teatro, cinema e literatura.

Adoro música! Não sou músico. Não sei ler música, mas adoro música.

Faz-me muito bem.

Este gosto me acompanha desde pequeno.

Ia muito, com meus pais, assistir a OSPA no antigo Auditório Araújo Viana. Na concha acústica existente onde hoje está situado o Prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – junto ao Teatro São Pedro.

Nos domingos a tarde era sempre um ótimo programa assistir os Concertos Musicais.

Isto me fez, acredito eu, gostar muito de música. Inclusive e principalmente da música erudita.  Nunca estudei música.

Depois participei, como ouvinte ou tele espectador dos famosos festivais de música da Record. Lembram?

Sempre tive amigos ligados à música. Muitos deles faziam parte da Frente Gaúcha de Música Popular Brasileira. E eu sempre ali, “de furão...”. Estas reuniões/apresentações eram realizadas no Clube de Cultura, ali na Rua Ramiro Barcelos. (Que fim levou o Clube de Cultura? Não se ouve falar mais desta “casa”).

Depois participei de um grupo de música hebraica. Neste eu não era “furão”. Neste eu cantava.

E assim, como podem ver, sempre estive ouvindo e um pouquinho participando de grupos musicais, assim como sempre fiz parte do coral de minha escola.

E agora?

Continuo ouvindo e assistindo música.

Vou, quase sempre a Concertos. Da OSPA (que agora finalmente vai ganhar a sua casa – ao menos as fundações já estão prontas), da Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, da Orquestra de Câmara da ULBRA.

Num dos Concertos da orquestra de Câmara da ULBRA (que é sempre realizado na Associação Leopoldina Juvenil), cujo maestro é Tiago Flores, que também é o diretor artístico da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), trouxeram como convidados o Expresso 25 – um dos mais reconhecidos grupos de música brasileira da atualidade. Foi uma apresentação de gala onde uniu os universos musicais do grupo vocal e instrumental “Expresso 25” e a Orquestra de Câmara da ULBRA.

Os arranjos foram especialmente realizados para aquela oportunidade pelo maestro do Coral: Pablo Trindade-Roballo.

Apresentaram uma série de ritmos, tais como o samba, maracatu, tango e baião. Numa perfeita harmonia. Foi algo deslumbrante para a plateia que lotou a Leopoldina.

Foi um espetáculo de luxo que agradou a todos, pois anteriormente a Orquestra – na primeira parte – apresentou autores espanhóis e brasileiros.

Uma verdadeira parceria de sucesso: Associação Leopoldina Juvenil, Orquestra de Câmara da ULBRA e mais o Expresso 25.

Parabéns aos organizadores e idealizadores do espetáculo que dignificou, cada vez mais, a cultura gaúcha.

Só me resta agradecer e dizer que continuem para o bem de todos nós.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário