quarta-feira, 20 de junho de 2012

"PIQUENIQUE" NO AR...



"PIQUENIQUE” NO AR ...

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br




"PIQUENIQUE"
Meus tempos de “piquenique”!

“Piquenique” do colégio.

Palavra hoje pouco usada. Pouco ouvida. Será que ainda existe nos modernos dicionários?

Mas nos meus bons tempos era muito esperada. “No domingo teremos um piquenique”... Que coisa boa!

Feriado ou final de semana o colégio organizava uma ida a algum parque ou outro lugar nas cercanias da cidade e a gente levava merenda.

Muitos colegas levavam “galinha com farofa” No meio dia a gente reunia os amigos e amigas num canto do parque. Estendíamos uma toalha, (quando alguém levava). Se não tivéssemos sentávamos no chão e ali mesmo, sem toalha, iniciava o “almoço coletivo”. Depois, logicamente de termos tido oportunidade de realizar inúmeras brincadeiras. Jogos de futebol, vôlei, basquete e outras tantas que a gente inventava. Tudo no “piquenique”.

"Que coisa boa!" - Galinha com farofa...
Bons tempos.

Tempos que não voltam mais.

Tempos de “piquenique”.

Tempos da “galinha com farofa”...

.................................................

Outros tempos.

.................................................

Tempos de hoje.

....................................................

Ao viajarmos de avião, que outrora vestíamos roupa alinhada com o melhor perfume francês (quando tínhamos...), o serviço ofertado é “nada” ou quase “nada”. Tudo, ou quase tudo, é pago ou às vezes, por cortesia é servido uma “barrinha de cereais”. Para não engordar ninguém... Tudo em prol da “não” obesidade...

.........................................................

Numa bela manhã de inverno, um moço bem apessoado se dirigiu satisfeito à porta de entrada da aeronave que ia leva-lo ao seu destino. Foi barrado na porta de entrada por uma loira e bela comissária de bordo.

- O Senhor não pode entrar com esta sacola. Está muito pesada e é de um tamanho não convencional. O Senhor deverá despachar esta sua maleta no setor de bagagens. Do contrário o Senhor não poderá viajara conosco.

- Mas senhora, estou com minha sacola de mão. Está aqui dentro além de meus pertences normais também estou carregando minha merenda. Este vôo, conforme informações obtidas com vocês tem a duração de três horas e durante este tempo vou ficar com fome.

- E daí?

- Daí que estou levando junto minha “galinha com farofa” especialmente feita para o dia de hoje através da minha avó materna. Ela faz muito bem “galinha com farofa”. Se a senhora quiser provar lhe darei um pedaço. Vou fazer um “piquenique” no ar, pois sei que vocês não estão servindo nada nos vôos e é tudo pago. Não tenho dinheiro para comprar os “sanduiches de mortadela” servido por vocês. Vou fazer um “piquenique” aí dentro, mas sem as brincadeiras naturais.

- Com esta maleta o Senhor não poderá embarcar em nossa aeronave.

- Então vou embora. Quero meu dinheiro de volta. Não viajo mais de avião... Vocês não servem mais nada.

Afinal de contas...

.............................................................

Sinal dos tempos.

Barrinha de cereal
...............................................................

“Galinha com farofa” não embarca nos aviões modernos...

“Barrinha de cereal” sim...

São os tempos modernos. Deve ser em função do peso. Peso da aeronave e peso das pessoas.

São outros “piqueniques”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário