quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ACHEI!




ACHEI!

 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador



- Achei e não roubei!
 
 

Que legal!

Mais uma moedinha.

E desta vez de 50 centavos. As outras todas foram de 10 e 5 centavos de real. Ontem achei uma de um real. Fiquei muito entusiasmado... E tu?

Como foste hoje?

- Só três moedas de 10 centavos até gora...

-Legal! Ao menos achaste alguma coisa... Vou continuar o meu trabalho.

- Eu também.

-Pode ser que “alguns” perdem mais moedas. Com isso a gente ganha e continua com o trabalho da limpeza das ruas. Afinal de contas é o nosso dever de todos os dias.

- Não há dia que eu não ache uma moeda. Estou sempre atento ao trabalho e às moedas...

-Eu também.

- Pega a vassoura e vamos continuar a “luta”...

.................................................

Diálogo entre dois garis no meio da jornada de trabalho numa cidade deste “Brasil varonil”.

Tenho duas curiosidades ( talvez vocês também tenham as mesmas curiosidades):

a)      Quantos de nós perdemos moedas nas ruas e não nos damos conta?

b)      Quantas moedas cada gari, deste Brasil, acha nas nossas ruas durante as jornadas de  trabalho?

São curiosidades.

É dinheiro que está “circulando”...

O importante é que achem e utilizem para as suas poupanças e não para outras “cositas”...

Todos nós já achamos – em algum dia – uma moeda. Não é verdade? E ficamos satisfeitos. Outra verdade. E também já perdemos moedas. Mais uma verdade.

Uns perdem.

Outros acham...

É a lei do Tio Patinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário