terça-feira, 25 de setembro de 2012

O VALOR DE UMA COMUNICAÇÃO PERFEITA




O VALOR DE UMA COMUNICAÇÃO PERFEITA

SEMPRE A COMUNICAÇÃO!
 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


 

-         Que horas são?

-         7;50 horas.

-         Porque?

-         Está quase na hora...

-         De que?

-         Ora, de abrir minha caixa eletrônica.

-         É verdade!

-         Hoje em dia, as notícias são diárias junto ao nosso computador.

-         Mais uma vez – é verdade -!

-         Precisamos ter em mente que já faz parte da nossa rotina receber as notícias e remeter as notícias.

-         Claro está que recebemos diariamente coisas desagradáveis. Tem pessoas que nos remetem tudo... Até lixo!

-         O que fazer?

-         Bem, é um problema para todos nós, mas não podemos esmorecer com esta rotina da abertura do computador para receber as novidades...

-         Conheço “gente” que rotineiramente tem vários horários para abrir seus “e-mail”. Tudo em função do recebimento das “ditas novidades do dia ou da hora”, ou às vezes até daquele momento... Tudo em função da rapidez da comunicação.

-         Mas é muito bom a “gente” receber notícias ou mesmo propostas de negócios, e rapidamente. No mundo de hoje tudo se faz com muita pressa... e com muita criatividade!

-         Tudo melhorou.

-         Tudo ficou mais fácil. Basta a “gente” clicar os devidos botões e estaremos em contato com o “mundo”. Com todo o mundo! Diariamente! A todo o momento...

-         Que coisa boa!

-         É uma maravilha!

-         É o progresso. São os nossos dias... Progresso na comunicação que chegou para ficar. Antigamente era o Correio. Depois o fax e agora o E-mail. Todas as outras maneiras de comunicação continuam “vivas”, mas o advento do e-mail tudo ficou mais rápido. Quase instantâneo! Até com câmera web... Não é verdade?

-         Claro que a “gente” não está tocando no MSN e nem nas comunidades...

-         Mais uma verdade!

-         Veja bem. Nós estamos conversando junto a esta cafeteria. Tudo numa cafeteria! Os grandes negócios, hoje em dia, são feitos junto às cafeterias. Junto ao “pretinho” ou ao “clarinho”... Aqui mesmo vou me comunicar com o mundo. Já está na hora. Estou com o meu “notebook”.

-         Aqui tem “wire-less”?

-         Vou perguntar ao gerente.

 

-         Senhor gerente, posso aqui no seu estabelecimento entrar na Internet?

 

-         Claro. Nós estamos preparados com tudo. Somos uma cafeteria atualizada com o mundo... Temos “wire-less”.

 

-         Muito obrigado!

 

 

-         Já estou com a informação. Eles tem Internet sem fio...

-         Legal! Então vou abrir o computador, ante de me deliciar com o “pingado”...

-         Vou ao encontro do mundo...

-         Aqui estão os e-mail recebidos. Muitos vou “deletar” diretamente, mas esse aqui vou abrir. É do meu interesse. “prezado amigo, conforme seu e-mail anterior, você foi aceito no curso de extensão na Austrália, conforme sua solicitação. Precisamos com urgência seus dados”. Resposta: “Obrigado pelas informações. Remeterei com urgência os dados solicitados”.  Viste só, se não fosse o e-mail, demoraria um “século” esta resposta. Remeti a 48 horas e já tenho a resposta. Estou muito satisfeita. Vou fechar. Vou tomar o café logo, pois ele já está frio e preciso ir ao encontro dos dados solicitados para que eu possa remeter com a devida urgência e marcar a minha ida para a Austrália.

-         Estou muito satisfeito por ti! Legal!

-         Um abração. Lá vou eu!

 

É o valor das comunicações do nosso século.

É o valor das comunicações dentro do nosso tempo e à disposição de todos...

Precisamos cada vez mais valorizar a comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário