quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"DESIGN"



“DESIGN”

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com 









Hoje, no mundo dos negócios, existe uma série de termos que são considerados chaves para um sucesso empresarial. Qualidade, atendimento, marketing e... “design’”.
Sim! “Design”
Uma das molas propulsoras para um ótimo negócio é possuirmos produtos e locais com um “design” apropriado ao nosso mercado.

A cada dia que passa, ou melhor a cada hora que passa surgem novos produtos ou produtos remodelados no seu “design”. Sempre é a exigência dos consumidores modernos.
Desejam novidades...
Podemos pensar em tudo, mas o “design” sempre será importante. O produto pode ser o mesmo, mas a embalagem remodelada, tem outro valor para os “clientes’”.

O mundo está se modernizando tecnologicamente a cada instante. Hoje não esperamos o próximo ano, o próximo mês, o próximo dia, a próxima hora. Tudo tem que ser lançado hoje e agora, pois o nosso concorrente está pensando da mesma maneira. Hoje a cada segundo estamos pensando em novos produtos, novos processos.
Tudo em função de que “ele assim está exigindo.”
“Ele” é o consumidor.
“Ele” somos “nós”...
O “consumidor” é o “rei” das transações.
E o mundo é um mundo de consumo...

Mas...

Surge um questionamento:
“Quem criou o produto homem?”
“Quem criou o produto mulher?”
De imediato vem à resposta:
Deus, o criador do Universo.
Sim, Deus ao criar o Mundo “criou o homem e a mulher”.

Dois produtos imutáveis no seu “design”?

Pelo jeito sim...
Passaram-se os anos...
Milhares de anos...
E esses produtos continuam com o mesmo “design”. Sem qualquer mudança, somente nas suas vestes.
Estas sim, sempre se modificando.
Em todos os momentos...

Ou seja, nem tudo é necessário  pensar em mudanças.

Será que o consumidor deseja sempre estas mudanças? Dizem os especialistas que ao realizarem as devidas pesquisas, estas demonstram as satisfações dos consumidores. Satisfações nas ditas mudanças dos respectivos “design”...
Será que não é uma “obra” de marketing?
Será que para os produtos homem e mulher não há marketing e pesquisas que observem necessidades de mudanças neste design?
Ou melhor, acredito que estes produtos foram tão bem estudados e projetados que não há   no mundo algo que faça as mudanças nestes “design”. São perfeitos em tudo.

São imutáveis!
É isto uma verdade?
Se não for, porque não houve, ainda, uma mudança nestes produtos, mesmo com o avanço de toda a tecnologia?  

Deus foi um grande criador de produtos.
Produtos com “design” incomparável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário