segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GATO PRETO!





GATO PRETO!



David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


é o gato preto cruzando...





O que é uma superstição?
De início já vou dizendo: hoje não é sexta feira e nem sexta feira 13.
Pesquisando se chega à conclusão de que superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica, ou seja são contrárias à racionalidade.
Acredito que cada um de nós crê em alguma superstição.
Um dia desses me cruzei com um rabino e ele me disse:
- Acabo de cruzar com um gato preto. Será que meu time vai ganhar hoje? Será que está vindo um azar por aí?
Outro dia encontrei uma pessoa amiga saindo de um cinema. Ela me afirmou com aquele sorriso nos lábios: achei ao sair do cinema um trevo de quatro folhas. Tenho certeza que a sorte está chegando...
Muitas vezes uma superstição pode atrapalhar a vida de muitos indivíduos. Como exemplo cito o caso da sexta feira 13 do mês de agosto. Muitas pessoas deixam de fazer determinados negócios neste dia citado por acreditarem que é um dia de azar.
Muitos acreditam como se fosse uma verdade, mas é apenas uma superstição.
Não sei o pensamento de vocês a respeito do assunto.
Muitos podem concordar. Outros não.
Vou acabar esta crônica pois minha palma da mão direita está coçando. É sinal que irei receber um dinheiro.
Preciso esperar esta “bolada” com calma.
Conto o resultado depois.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário