quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CONVERSA VAI, CONVERSA VEM...



CONVERSA VAI, CONVERSA VEM...


David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
"papo agradável..."







É muito bom conversar.

Conversar com pessoas amigas.
Conversar com pessoas amigas e inteligentes.
Eu considero muito importante, também, numa boa conversa é falar da atualidade.
Enfim, conversar é muito salutar...
Colocar o papo em dia...
Nesta semana fui convidado para participar de um programa de televisão.
Ponto Net é o título do programa.
O apresentador é Ricardo Orlandini.
Papo vai, apo vem...
Todo o tempo foi uma descontração total.
O principal assunto foi Porto Alegre. A nossa capital. A capital de “todos” os gaúchos.
Assunto que gosto muito. Além de ser minha cidade natal é a cidade que acolheu meus pais quando vieram da longínqua Europa nos anos 20 do século passado.
Foi um papo muito legal!
Espero que vocês, ao verem (POA TV é o canal – canal 6 da NET) também gostem.
Foi uma conversa muito agradável, pois além de ser bem conduzido pelo apresentador ainda me deixou bem à vontade para discorrer sobre o assunto principal: Porto Alegre, seus bairros e principalmente o bom Fim.
Bairro que me liga muito. Escrevo muito a respeito deste bairro diferente da capital dos gaúchos. O “pai” deste assunto sempre foi e sempre será o “mestre” Scliar (Moacyr), o “mestre” de todos nós. Também falamos nele. Está fazendo muita falta na literatura gaúcha.
Bom Fim – um bairro “mágico”, assim como mágica é a “minha” Porto Alegre.
Tem problemas. Sim! (Quem não os tem?).
Mas é uma cidade agradável. Em todos os sentidos. Menos no “forno” do verão. Que calor! Ufa!
Em síntese: foi uma conversa agradável. Não vimos o tempo passar.
Foi legal!

Orlandini! Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário