quinta-feira, 22 de maio de 2014

ATÉ AMANHÃ!



ATÉ AMANHÃ!


David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br

tomando café!




Muito frio.
É madrugada.
Não posso dormir.
Tenho responsabilidade perante esta comunidade.
Sou um vigilante.
Se dormir – e tenho vontade – não poderei cumprir com minhas obrigações.
Tomo café! E mais café! E mais café!
Sei que não é recomendável. Mas o que fazer...
É o meu trabalho.
São minhas obrigações.
Já está amanhecendo.
Logo, logo, daqui duas horas estarei indo para minha casa.
Lá poderei dormir.
Durmo de dia. (Não foi fácil me acostumar... mas isso foi no início).
Folgo depois.
E no outro dia novamente no início da noite estou de volta.
Vejo os carros passando. E como correm!
Vejo as motos passando. E como correm!
E eu ali, vendo tudo.
Com minha TV.
Com meu radinho.
Com meu café.
E ali, com sono.
O normal do ser humano é dormir à noite.
Algumas profissões troca-se o dia pela noite.
Mas a minha, em particular, trabalho vendo a noite iniciar e terminar e eu ali: com café!
Vendo o tempo passar.
Vendo tudo e todos passarem...
Às vezes tenho que observar melhor os transeuntes.
Vocês já sabem porque...
Não necessito nem dizer.
É a vida.
A vida de um notívago.
A vida de um vigilante.
A vida de um tomador de café.
Café preto.
Muito açúcar.
Tudo para perder – ou diminuir – o sono.
É a vida.
Fico a pensar.
E como penso.
É o meu trabalho.
Estou feliz.
Estou trabalhando.
Estou trabalhando para que meus patrões possam dormir com tranquilidade...
É a vida.
Vamos lá!
Fico a pensar.
E como penso!
É o meu trabalho. Não de pensar, mas fico a pensar para passar as horas...
Muitos estão dormindo e ao acordarem não possuindo trabalho aí começam a pensar.
Pensar!
Até o anoitecer.
Quando vem o sono. E muitas vezes acordam durante a noite. Não conseguem dormir em função do pensamento: “Como vou conseguir trabalho” ou ainda “Será que neste dia que está nascendo vou conseguir um trabalho?” Afinal de contas minha família depende de mim...
E eu a pensar.
Estou feliz.
 Tenho trabalho.
Gosto do que faço.
Gosto do café.
..........................................................
Que legal!
Já amanheceu.
Já estou indo para minha casa.
Vou dar bom dia.
Tomar café com leite e dormir.
.....................................................................
Até amanhã!

Digo ao funcionário do condomínio que está chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário