sexta-feira, 30 de maio de 2014

SE OS POSTES FALASSEM!



SE OS POSTEM FALASSEM!

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com



"se eles  falassem..."





“Andando e cantando...” já dizia Geraldo Vandré em sua música “Para dizer que não falei de flores”. Música lindíssima. Letra séria.
Assim vou eu.
“andando e cantando...” pelas ruas de minha cidade.
Em certas ocasiões até assobiando, mas sempre andando...
.....................................................
Lá vou eu!
Olhando à frente!
Olhando aos lados – direito, esquerdo -.
Lá vou eu!
......................................
Deparo-me às vezes com algo que até paro para ver, ler: são os anúncios em postes.
Vejam bem, em postes. Postes para eletricidade. Postes para telefonia. Postes para o cabeamento das empresas que nos trazem a tele comunicação. São os postes...
São apartamentos à venda “com projeto de arquiteto”.
São anúncios de pessoas que leem o nosso futuro através das cartas: “curar até dores do amor”. É o que diz nos cartazetes.
São confecções de faixas e “banner”. Tudo para a festa dos calouros.
E assim por diante...
..................................................
Lá vou eu!
“Andando e cantando...”
.............................................................
Atualmente como novidade nos postes – e em grande quantidade – é uma detetive que está oferecendo seus “préstimos” fornecendo o nome e telefone.
Fico-me a indagar: detetive?
E não são poucos os postes com estes cartazetes.
Bem na altura dos olhos. Em vários bairros...
Por quê?
Procurar o que?
Detetive?
Parece filme de “Xerloc Holmes”.
Tam Tam Tam Tam... (som das músicas de filmes...).
Detetive!
Procurar o bem amado?
Procurar o que foi roubado?
Procurar...
Procurar...
Bem, os postes estão ali.
Por toda a cidade.
E os cartazetes a oferecer os “préstimos” da profissional.
Ver para crer!
Será que isso é em função, também, da “insegurança urbana” que estamos vivenciando?
Ver para crer...
................................................
Continuo!
“Andando e cantando...”.
Sinal dos tempos.
Não esqueçam!
“Olhem os postes”
Sempre tem novidades.
“eles” falam

E como falam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário