quinta-feira, 15 de maio de 2014

MEU PENSAMENTO!



MEU PENSAMENTO!






David Iasnogrodski 
 escritor, engenheiro, administrador david.ez@terra.com.br



Olho o horizonte e fico a pensar: quantas conquistas já obtive...
É verdade! Já obtive inúmeras... E todas com muita motivação.
Acredito que todos nós ao olharmos por alguns instantes a beleza que é o horizonte vamos relembrar de nossas conquistas, nossas satisfações.
Primeiro dia no colégio. Lá vou eu!
Primeiro exame de admissão. Antigamente tinha isso...
Passar no exame de seleção quando se trocava de colégio. É verdade! Existia...
Passar no vestibular. Ufa! Que alívio...
Conseguir o primeiro estágio. Foi muito interessante.
Terminar a primeira faculdade. Formatura! Que conquista!
Conseguir o primeiro trabalho. Que alegria!
Adquirir o primeiro carro. Grande conquista! Foi suado!!!! Afinal de contas foi o primeiro “bem móvel’”...
Namorar, noivar, casar, mas também adquirir um imóvel para morar. Outras grandes alegrias!
E o filho chegou! Que felicidade!
Terminar os outros cursos universitários. Algo inesquecível.
Continuar trabalhando de dia e de noite.
É duro! Mas é uma conquista.
Observar o filho entrar na escola e – num repente – estar se formando na Universidade. Que alegria! Que emoção!
Receber um título honorífico de cidadão de minha cidade. Outra alegria profunda.
Receber honraria do Governo do Estado em função de ter trabalhado na Defesa Civil da cidade. Que emoção! Emoção de poder ter ajudado a muitos...
Ter amigos, possuir colegas... Muito bom!
Poder realizar atividades de comunicação: rádio, TV, jornal, internet. Muito legal!
Escrever, autografar meu primeiro livro na Feira do Livro. Muita emoção! Depois vieram os outros livros.
São conquistas e mais conquistas.
São satisfações!
A maior delas é poder levantar pela manhã e dizer em alto e bom tom: “hoje deverá ser melhor do que ontem”.
Conquistas!
Satisfações!
Alegrias!
Outra: “poder ser útil a quem me solicitar”. Isto sim é uma grande conquista. Das maiores.
Maior conquista de um ser humano: poder ajudar outro “colega” – outro ser humano. Na realidade isto é “ser humano”. Vale a pena!
É o meu pensamento!
Pensar e agir sempre em prol de coisas boas. Para si e para a sociedade.
Sei – e muito bem – que as “outras” também acontecem, mas vamos pensar e agir na conquista das “melhores”.
Lutar sempre pelas “melhores”.
Lutar sempre pelas satisfações.
Lembrar sempre das conquistas.
Isso é pensamento positivo e motivacional.
Faz um bem danado!
E amanhã?
Será melhor do que hoje...
Assim pretendo.
É o meu pensamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário