terça-feira, 18 de novembro de 2014

"OBRIGADO"




“OBRIGADO”

os roteiros são longos...


David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com



Aparando a barba.
Engraxando as botas.
Dando uma olhada integral nas minhas vestes.
Lustrando o cinto.
Dando uma “geral” no trenó.
Limpando bem os óculos.
Familiarizando-me bem com “os roteiros”.
Embrulhando os presentes com os papeis mais bonitos que encontrar.
“Calibrar” bem minha voz.
Acho que está tudo em ordem.
Ah! Ia me esquecendo de ver se todas as “cartinhas” já estão em meu poder.
......................................................................................
Todos os anos
Nesta época.
Realizo meu “check-list”.
..........................................................................
Está perto.
Muito perto.
....................................................................
E o tempo.
Será chuvoso?
Será estrelado?
A previsão é que me dirá a respeito desse assunto.
.................................................................
Não importa o tempo.
Todos estão me esperando.
Com muita ansiedade.
Não posso errar.
..............................................................
O sorriso das crianças.
O sorriso dos integrantes da “melhor idade”.
O sorriso de todos...
Uns já me conhecem.
Outros estão ansiosos por me conhecerem pela primeira vez.
...................................................................
Assim é a vida.
A vida de um “bom velhinho”.
De vestes vermelhas.
Barba branca.
Trenó marrom.
Repleto de “sacos”.
Sacos de presentes.
Presentes da alegria de todos.
Sim, de todos!
Todos esperando o momento.
O momento de dizer: “obrigado”.
“Obrigado Papai Noel”!
..................................................................
Comportei-me bem...
Recebi meu presente...
Exatamente aquele que escrevi na cartinha...
“Ele” me atendeu...
Vou continuar assim até o próximo ano...
Vou continuar assistindo às aulas, fazendo os temas e me comportando bem...
......................................................................
“Obrigado Papai Noel”.
............................................................................
Fico sempre muito satisfeito e emocionado com esse “obrigado”.
É um “obrigado” sincero, que vem do coração...
.......................................................................................
“Obrigado Papai Noel”.
................................................................
Percorri muitos lugares.
Muitas regiões.
Frio.
Calor.
“o mundo todo”.
E todos a dizer: “Obrigado Papai Noel”.
..............................................
É a minha alegria anual.
Fazendo a alegria de muitos.
Muitos!
Todos!
..............................................

“Obrigado Papai Noel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário