quinta-feira, 30 de julho de 2015

EM TORNO DE UM "TERMO"





EM TORNO DE UM “TERMO”
Resultado de imagem para HISTÓRIA
descobriram o "termo"







David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br



Voltando sempre à história.
“Ela” nos conduz a lugares magníficos.
Não importa onde, a história nos leva a momentos interessantíssimos.
Claro que amanhã nós seremos parte desta história. Ou não seremos?
Nossos momentos, nossa arquitetura, nossos feitos, nossa música, enfim tudo, mas a história sempre será linda...
Não é voltar ou viver do passado.
É voltar a um “outro presente”. Presente ao qual não presenciamos e que “alguém” deixou para nossa apreciação.
Amanhã seremos nós que deixaremos para “outros” apreciarem...
Cada pessoa, cada local, tem sua história.
E ainda há pessoas que não admiram o “ontem”. E como tem...
Ao viajar, para qualquer lugar, sempre procuro me informar a respeito do lugar e, principalmente a respeito da “sua“ história.
E sempre encontro alguém para contar, alguém para me informar, alguém para me mostrar.
E como ficam satisfeitos!
Também eu gosto de informar a respeito da história de minha cidade, da minha região, do meu país, enfim da minha história que estou vivenciando no momento. Claro que informo o que eu sei...
Fico muito feliz em poder oferecer estas informações.
............................................................
Descobriram o “termo”?
........................................................

Finalizo com uma frase do Presidente de Israel – Shimon Peres – ao receber, recentemente em seu País dois grandes intérpretes da música popular brasileira, onde realizaram o show “Canta, Tel Aviv – Gilberto Gil e Caetano Veloso - Peres citou a persistência: “Desistir da paz é a pior coisa que pode acontecer. Não podemos sucumbir à falta de esperança. Precisamos aprender do passado e nunca desistir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário