terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CRESCER




CRESCER

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br




Crescer para que?

Para sobreviver?

Para viver?

Para sofrer?

Para que?



Muitos, como eu, devem estar pensando neste assunto. Ao olharmos a TV notamos que muitas vezes não adianta crescer (nem fisicamente...), pois observamos a incompreensão de muitos ou a corrupção de outros. Tudo isso em função da realidade em que vivemos. E que realidade!



Cada vez mais notamos que há impeditivos para o crescimento do ser humano. O financeiro, normalmente, é um grande impeditivo. Outro é a inveja. É verdade!

Em pleno século XXI, a inveja continua sendo um fator de grande impedimento para o crescimento. O cultural e o social também são fatores que redundam em negatividade para o crescimento natural do ser humano.



O que fazer?

Digo para mim mesmo: excelente pergunta.

Onde está a resposta?

Onde procurar a resposta?



Sob minha ótica é procurar sempre, tentar, sair destes empecilhos.
 Procurar ultrapassar estas barreiras nefastas a todos nós. Procurar crescer! Sem ferir a ética.

Sim, a ética. Ética acima de tudo e sempre! Sei que muitos não pensam e nem agem com este pensamento. Pensam, isso sim, em crescer a qualquer custo e a qualquer preço...

Não pertencem ao meu “time”...

Posso perder... mas não perco a ética. Não perco a honestidade. Não perco a minha personalidade e nem o meu nome.

Falando em nome: é o único bem patrimonial que possuímos e não fomos nós que o escolhemos.



Pensaram neste assunto?



É um bem que fomos obsequiados e nos pertence. E se nos pertence devemos honrá-lo com altivez, em função das pessoas que nos obsequiaram – nossos pais. Nossos amigos leais. Pensando neles, devemos pensar na ética. Pensando “nesta” ética podemos pensar neste crescimento.



Crescer com ética! Não é fácil...

Por tudo isso me pergunto: porque a inveja?

Porque não podemos crescer naturalmente?


Se tivermos capacidade, devemos crescer naturalmente.

Mas não é esta a realidade...

Infelizmente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário