sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"ONDA VAI, ONDA VEM..."



“ONDA VAI, ONDA VEM...”

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br

Blog:  davidiasnogrodski.blogspot.com

“Fico a pensar com meus botões...”

Horas a fio.

Tudo na frente do mar.

E ela vai.

E ela vem.

A onda...

Sentado na cadeira junto à areia fofa do mar.

Olho o horizonte.

Que coisa bela! Azul o u verde?

A onda vai.

A onda vem.

Lá adiante o surfista. Solitário com seus equipamentos...

E eu a pensar.

“Pensar com meus botões...”

As horas vão passando.

Horas, minutos e segundos.

O sol se pondo.

A lua aparecendo. Quarto Crescente!

E eu a olhar o horizonte.

A onda vai.

A onda vem.

Minha cadeira volta e meia fica atolada na areia.

Levanto-me.

Retiro o atolamento.

Volto a sentar.

Volto a pensar.

Volto a olhar o horizonte.

Que lindo!

Que lindo!

Ao longe, bem ao longe surge um navio.

- Deve ser um pesqueiro. Diz o vizinho em voz alta.

E eu a olhar.

E eu a pensar.

A onda vai.

A onda vem.

O clima está ótimo. Não muito calor. Sem vento.

- Bem, na beira do mar tudo é bom. Diz o vizinho em alto tom.

E eu a pensar.

E eu a olhar.

O sol já foi. Já faz alguns minutos.

Já é noite. A lua iluminando o mar.

Que lindo!

Levanto-me.

Retiro a cadeira.

Volto para casa.

Volto pensativo.

Vem-me a letra da música: “Tristeza não tem fim, felicidade sim...”

É a pura verdade, “penso com meus botões”.

Volto assobiando a música...

É o clima do mar.

Onda vai.

Onda vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário