quinta-feira, 15 de março de 2012

AMIGOS PARA SEMPRE!!!


AMIGOS PARA SEMPRE!!!

 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br




Vontade eu tinha de falar a respeito da música que leva este título, mas não é esse o propósito. Mas falando da música: “Que música! Que interpretação!” Não acham?

Baseado, isso sim, na música citada é que me leva a desenvolver a respeito do tema “amizade”.

É difícil ter amigos?

É difícil sermos amigos?

É difícil formarmos amizades?

Acredito que a resposta para todas as indagações é a mesma: Sim, é difícil...

E, acredito eu, está cada vez mais difícil encontrarmos as amizades ideais. São tempos de muita dificuldade para tudo, até para as amizades.

Porque será?

Será que é em função das notícias a respeito das maldades realizadas pelos “nossos” colegas – seres humanos -?

Pode ser...

Eu possuo, graças a Deus, amigos.

Amigos para todas as horas.

Amigos para sempre!

Mas me pergunto: será que todos têm, ao menos, um amigo onde podemos conversar a respeito de “n” assuntos e que não vão pensar que estamos tratando de “negócios”?

Hoje em dia, em muitas ocasiões, a “gente” pensa que o “outro” é um “amigo” e, no entanto, esta pessoa está pensando “longe” – vendo como tirar vantagens da nossa “ingenuidade” ou insegurança “. É uma realidade – dura, mas real...”.

É isso que está acontecendo em diversas ocasiões com “pessoas” que se dizem “amigas”.

Não são amigos!

Infelizmente é uma dura e cruel realidade...

Porque?

Por que isso?

Com estes fatos se transformando numa realidade perdemos, em muitas ocasiões, a credibilidade nas pessoas. A credibilidade tão necessária. A credibilidade nos termos de amizade. A credibilidade nos termos de confiabilidade no ser humano...

Amizade – um termo puro!

Um termo importantíssimo para a vivência ou sobrevivência de qualquer ser humano. A amizade entre Adão e Eva...

O que estamos observando, como conseqüência dos fatos arrolados anteriormente, é a solidão das pessoas. E por conseqüência uma maior tristeza nos semblantes das pessoas...

É o aumento da solidão! As pessoas estão conversando pouco. Estão dialogando pouco.

O que fazer?

Realmente não sei.

Só sei dizer da infelicidade que está dominando as pessoas e pela diminuição da credibilidade e confiabilidade junto às amizades.

Como será o final da história?

A tendência, ao meu ver, é piorar. Não sou pessimista, mas realista. Tudo em função do que eu estou observando. As pessoas estão cada vez mais pensando em si próprio e também no pensamento mercantilista. Tudo é negócio... Mas somos seres humanos! Nosso sentimento não é só nos negócios, e nem tudo é negócio...

Estou observando que cada vez mais o ser humano está ficando sozinho. Sozinho junto às suas quatro paredes. Sozinho em tudo... Até pelo fato da insegurança urbana. Tudo corrobora para a solidão! E esta solidão é resolvida sem uma solução dialogada. Esta solidão está aumentando. Em ritmo muito acelerado.

Preocupo-me. E muito! Sei que é triste o que estou escrevendo, mas é uma realidade que estou observando.

O que resta fazer?

É ouvir música.

A boa música.

“Amigos para sempre...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário