quinta-feira, 21 de março de 2013

ALGUMAS DAS "TANTAS" FRASES "DELA"




ALGUMAS DAS “TANTAS” FRASES “DELA”

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br

www.davidiasnogrodski.blogspot.com



- Não esqueça de comer a merenda...

- Te cuida!

- Cuida bem do teu irmãozinho...

- Olha bem para os lados ao atravessar as ruas. O trânsito está muito perigoso. Procura atravessar nas faixas de segurança.

- Me telefona quando chegar no aniversário.

- Já tomou o teu banho?

- Não te suja!

- Cumprimenta a todos quando chegar na festa, principalmente os pais da aniversariante. Não te esqueça!

- Já fizeste os temas? Estou te observando e você só está jogando no computador...

- Chega de ver televisão. Vá estudar! Amanhã é dia de provas. Eu observei a tua agenda...

- Agora vou cantar uma musiquinha até você adormecer...

- Estás com frio? Queres mais um cobertor?

- Hoje eu fiz a “comidinha” que você mais aprecia...

- Estou adoentada, mas vou me levantar para fazer teu café. Não podes ir ao colégio de estômago vazio.

- Já me cuidaste bastante. Vá para tua casa antes que anoiteça. Aqui é muito perigoso. Vá logo, pois tua esposa e teus filhos vão ficar preocupados contigo. Eu estou bem... Vá! Vá!

- Está precisando de um “dinheirinho”? Podes tirar da minha poupança...

- Chegaste tarde hoje, não é verdade? Já é madrugada! Queres que te faça janta? Não consigo dormir enquanto você não coloca a chave na porta...



Frases e mais frases...

Frases “dela”: a Mãe... muitos chamam de “idishe mame” – a mãe judia.

Mas todas as mães são iguais. Em função disso é que elas são as “mães”

A “preocupada” em todos os momentos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário