segunda-feira, 20 de maio de 2013

NADA CONTRA NINGUÉM... MAS!!!




NADA CONTRA NINGUÉM... MAS!!!

David Iasngorodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


 

Gosto de ir a supermercado. E como gosto!!!

Lá em casa quem faz as compras sou eu.

Sinto-me um verdadeiro, e feliz, participante de uma “gincana automobilística” ao percorrer os corredores das diversas gôndolas destes estabelecimentos. Procurando os itens da minha lista e achando os devidos produtos.

Algo fantástico!

Os “nossos” estabelecimentos comerciais deste gênero são padrões. Elogiados até no exterior.

O que não gosto?

É observar, em algumas lojas, produtos com preços muito elevados e sem a devida qualidade, principalmente nos produtos perecíveis e nos hortifrutigranjeiros.

Acreditem. Isso acontece. Acredito que muitos de vocês têm essa mesma observação. Não é verdade?

Infelizmente, em muitas lojas, é uma grande realidade...

Ainda por cima, nós os participantes da “gincana”, ficamos nos “mordendo de raiva” e não falamos às devidas pessoas: atendentes e gerentes. Será que eles tem poder de decisão? Mesmo assim necessitamos falar. Falar! Falar!

Eu falo! E como falo...

Uns me dizem que eu falo pois tenho livro publicado a respeito de atendimento.

E daí? Devemos falar!

Erro nosso se não falarmos... E que erro!!!

Pelo código de defesa do consumidor, temos direitos e deveres... E um desses deveres é falarmos quando tivermos algum problema e um dos direitos é termos os produtos com a devida qualidade.

Eu falo! E como falo!!!

Pensam que adianta?

Até hoje ninguém me telefonou dando uma satisfação pelo acontecido.

É uma falta de respeito ao consumidor.

Deixo, sempre, consignado, quando da reclamação: nome, endereço, telefone... E daí? Até o e-mail...

Nada...

Nada acontece... Ao menos comigo nunca aconteceu retorno.

Necessitamos melhorar nosso atendimento. Isso faz parte do pós-venda... Outra verdade.

Necessitamos, em tudo, não só nos supermercados, ter um “pouquinho” mais de consideração com o consumidor.

Afinal de contas, o sucesso de uma organização pertencente ao dito “Mundo dos Negócios” é formado por ambas as partes: fornecimento do produto e/ou serviço e o consumidor.

Ou este mundo mudou?

Nada contra ninguém...

“Respeito e caldo de galinha nuca fez mal a ninguém...”

Tudo faz parte da “imagem” do negócio.

É o meu pensamento... Não sei o que vocês acham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário