sexta-feira, 31 de maio de 2013

PENSANDO LONGE!




PENSANDO LONGE!

Longe!!!!!!!!!!!
 

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br

 

Depois do frio, vem a primavera. Estação do ano muito aguardada.

Junto com ela as cores das flores que embelezam as cidades.

Também chega o horário de verão.

Eu aprecio muito. Até acredito, que na região sul do Brasil, este horário poderia ser ampliado. Sei que é dificultoso realizar esse meu desejo. Mas é a minha opinião. Até acredito que possuo diversos companheiros com esta mesma idéia.

longe!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Logo em seguida é o pensamento para o final de mais um ano.

 

Pensamento nas festividades tradicionais de troca “de folhinha” ( digo calendário para os mais novatos).

Lá atrás dizíamos a “folhinha”.

Íamos sempre em busca deste brinde. A “folhinha”... Lá vínhamos nós com esta “folhinha” e colocávamos no “prego” junto à parede mais importante da casa para não perdermos de vista a contagem dos dias que estavam passando... Do mês... Do tempo...

longe!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Tudo no final e início de mais um ano.

Logo em seguida as férias.

As merecidas férias.

 

Que férias?

Dizem muitos. Não temos férias. Estamos desempregados... Isso é ruim! Muito ruim!

 

Digo férias para aqueles que estão tendo oportunidade de exercer suas atividades profissionais.

 

Férias!

Ainda em junho, e eu já pensando no futuro. Pensando longe! Talvez, até longe demais... Pensando nas férias. Nas férias de verão...

É o pensamento!

Pensar não faz mal a ninguém. Afinal de contas pensar e sonhar é algo fascinante.

Não é verdade?


Quantas vezes ao acordarmos dizemos em alto e bom tom: “Que sonho legal tive esta noite!”

 

Bem, devo dizer a vocês que nesta última noite sonhei com as férias. Será que já estou tão cansado assim?

Por esse motivo estou escrevendo hoje a respeito do período mais guardado por todos: as férias. As férias de verão!

 

Bem, chego ao fim deste nosso encontro, dizendo, mais uma vez, boas férias. Boas Férias!

Ah! Ia me esquecendo.

Não estou ainda de férias.

Vocês ainda terão algum tempo até que chegue esse momento. Sei que muitos já gostariam que eu estivesse de férias... Não é verdade? Falem sempre a verdade...

Minhas férias serão, se Deus quiser, só quando o verão chegar.

Por enquanto é só pensar longe...

Tchau!

Observação:

 Mas eu sei que alguns vão tirar uns “diazinhos” em julho.

As antigas férias de inverno.

Lembram?

Hoje já não existem... As escolas dão um recesso muito pequeno em  julho, mas mesmo assim alguns ainda tiram alguns “diazinhos” neste período. Um bom período para curtir um descanso.

Não é verdade?

“Quem pode, pode... quem não pode se sacode” – um dito popular muito apreciado...
Por aqui é aguardar a Copa das Confederações e torcerrrrrrrrrr pelo Brasil do Felipão..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário