quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ENSINANDO A VIVER...



ENSINANDO A VIVER...

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
ensinando a viver...

-         Oi Dunga!
-         Oi Teco!
-         Mais uma vez juntos.
-         Mais uma vez aqui no parque...
-         Ontem ouvi dos “meus donos” a respeito de um filme que "eles" viram no cinema.
-         Qual era o título?
-         “Ensinando a viver”. Eles falaram tão bem... Adoraram!
-         Pena que “nós” não podemos ir a cinema. Só conseguimos ver filmes em casa.
-         E olhe lá! Às vezes nem isso...
-         É verdade! Não nos deixam... Nos incomodam com futebol. Novelas. Só no final da noite, quando a “gente” quer ir dormir “eles” resolvem ver filme. E às vezes filmes muito “chatos”
-         Mas me conta a respeito do filme que “eles” viram...
-         Ouvi “eles” falarem na janta que se tratava do modo de vida das pessoas e que em certas partes um “cão” como nós participa da vida deles. “Eles” estavam recomendando que a meninada também fosse ver este filme...
-         Notaste que em tudo, ou quase tudo “nós” estamos presentes na vida dos humanos...
-         “Nós” ensinamos, muitas vezes, “eles” a viver. Fico a pensar, será que “eles” se dão conta disso? Não sabem “eles” que “nós” também nos comunicamos. E não é só com os latidos. “Nós também vivemos. “Nós” também sonhamos. “Nós” também temos nossas aflições...
-         E muitas vezes somos incompreendidos...
-         A maioria das vezes nos deixam sozinhos. Só nos resta chorar e esperá-los.. “Nós” também sentimos saudade.
-         Me vem a pergunta: continuas namorando?
-         Não mais. Não encontrei mais “ela” no parque. Procuro e não a encontro. “Querem”  me apresentar outra namorada. Mas eu não aceito...
-         Porque?
-         Ora! Desejo encontrar a Magoe. E se não encontrá-la, desejo escolher e não a que “eles” me indiquem... Que achas da idéia?
-         Interessante. Também desejam fazer isso comigo. Não quero. Acho que tenho capacidade para escolher minha namorada... Fico latindo muito quando “eles” querem realizar tais atos comigo.
-         Está vendo aquela “bonitinha” ali na frente? “Aquela” de laço no pescoço...
-         Sim.
-         Estou paquerando “ela” a muito tempo. “Eu” a vejo todos os dias aqui no parque e “eles” dizem que “ela” não para pára mim...
-         Mas “ela” é bonitinha...
-         E “eles” não querem que “eu” me aproxime “dela”...
-         Gostaria muito de ver o filme que “eles” viram. “Ensinando a viver”. Acredito que teria muito a aprender. “Eles” gostaram muito. Tomara que nas próximas “Telas-Quentes” apresentem filmes assim e espero que “eles” me deixem ver... Que não fiquem conversando...
-         Tomara, isso sim, que realizem leis onde “nós” possamos, também, ir ao cinema. Nós não vamos “atrapalhá-los”.
-         “Eles” é que muitas vezes incomodam no cinema com o barulho das pipocas... Eles dizem sempre isso...
-         “Eu” não gosto de pipocas.
-         “Eu” também...
-         Bem, já estão me puxando. Tenho que ir para casa. “Eles” já vão jantar. E “eu” tenho que ficar de plantão com a “meninada”. Devem sair para jogar cartas.
-         Jogar cartas?
-         Sim. “Eles” vão jogar na casa de amigos e a “meninada” vai ficar estudando.
-         E “você”?
-         Eu fico guardando a casa. É “meu” papel.
-         E é o “meu” também...
-         Até amanhã!
-         E vamos continuar a “ensinar a viver”. Será que vão nos deixar?

...............

Mais um diálogo de Dunga e Teco.
Dois cães que estão nos ensinando a viver...
A maneira “deles”!!!
Também estão pedindo para “viver”...


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário