quarta-feira, 11 de setembro de 2013

IMPORTÂNCIA DA INTERATIVIDADE



IMPORTÂNCIA DA INTERATIVIDADE

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br
www.davidiasnogrodski.blogspot.com  


Receber mensagens é muito bom.
Receber mensagens d’além mar é muito melhor. Tem um sabor diferente...
Receber mensagens de pessoas que a gente não conhece é extraordinário.
Receber mensagens onde os interlocutores nos perguntam a respeito de textos já publicados é muito interessante. Isso mostra que os textos são lidos e/ou pesquisados...
Recebo comumente muitas mensagens em função dos meus escritos neste site. Isto muito me envaidece, e também deve receber o mesmo tratamento pelos administradores do site... Mostra que o site está sendo visitado...

É a interatividade com você, leitor(a), amigo ou amiga.

Tenho recebido mensagens de muito longe. De lugares que nem conheço, mas que um dia, se Deus permitir e o “bolso” também, gostaria de visitar.
De visitar, de palestrar, enfim de conhecer as pessoas dos mais diversos rincões. O mundo é pequeno, mas às vezes se torna longe...
Isso é muito bom! Volto a dizer.
Fico muito feliz quando abro meu computador e vejo as mensagens de vocês. Me anima muito... Prova maior que estou escrevendo agora a respeito do assunto. Está sendo muito difícil, pois escrever de si próprio não é muito elegante. O que vocês acham? É a interatividade...
Isto tudo graças ao E-mail. Esta ferramenta espetacular. Que chegou de mansinho e não mais vai sair...
Isto tudo graças à Internet, que inicialmente era só para a integração entre as Universidades americanas. Hoje faz parte do nosso dia-a-dia.
Afirmo:
Não podemos mais viver sem a Internet, e por conseqüência, não podemos mais viver sem o E-mail.

“Estou aqui, nesse momento lindo...” ( já dizia o Rei Roberto Carlos) agradecendo a vocês todos que estão me remetendo mensagens.
Continuem assim.
Faz um bem tremendo a todos nós, que estamos nessa labuta diária de escrever.
Escrever, escrever, escrever...
E vocês a ler, ler, ler... ( continuem sempre lendo, não só nossos textos, mas também livros, muitos livros – o melhor exercício diário é a leitura -)
Além de ler, se comuniquem com a gente!
Isso é o valor de um site.

As mensagens recebidas de vocês por mim têm sido muito agradáveis, pois a maioria é para indagar sobre assuntos já desenvolvidos em alguns textos ou ainda para solicitar colaborações em temas que poderiam ser explanados. Estudo todos e respondo a todos. Pois sempre me coloco no lugar de vocês: se estão “perdendo” tempo em “falar” comigo através das palavras, como é que eu não responderei?
Respondo sempre. Sem pestanejar...
É uma das minhas funções.
Interagir com vocês. E sempre!!!
Continuo dizendo – é o valor do E-mail.
É o valor das redes sociais.
É o valor da integração entre as pessoas.

Só posso agradecer e dizer: continuem.

Eu, ao menos, e acredito que todos os meus colegas escritores por esse mundo afora, devam pensar e agir da mesma maneira: estamos sempre à disposição para as respostas.
Acredito que, em muitas vezes, e respondo por mim, posso frustrar a vocês leitores, em função de que posso não saber responder à altura de vocês todas vossas indagações. Sou um ser humano igual a todos.
Igual a você!

O que posso afirmar é que responderei sempre!!!

É a importância da interatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário