segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MAIS UMA VEZ: "OBRIGADO"!




MAIS UMA VEZ: “OBRIGADO”!

Resultado de imagem para MAIS UMA VEZ: "OBRIGADO"!
Mais uma vez: "obrigado"!





David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br



- “Quero dizer neste momento da minha satisfação em poder receber este documento no qual traduz tudo que eu penso a respeito do meu país. Sou grato a este país que me acolheu, juntamente com minha família.
Com esta naturalização vou poder trabalhar mais e melhor pela minha cidade e pelo meu país.
Obrigado Brasil! ”
.....................................................................
Como não estava presente na ocasião pois tinha muito pouca idade, acredito que com estas palavras o senhor meu pai pode agradecer na oportunidade ao receber a sua naturalização.
Comentou ele sempre que quatro atos o tornaram um homem feliz: na data que pisou em solo brasileiro, na data do seu casamento, nas datas dos nascimentos de seus filhos e no ato de receber sua naturalização.
Claro que depois vieram as datas das formaturas de seus filhos, casamento de seus filhos e o nascimento de seus netos.
.................................................................................
Sou filho de imigrante.
 Imigrante que chegou nesta terra abençoada Brasil na década de 20 do século XX.
Jovem. Muito jovem.
Sem saber falar a língua.
Foi procurar trabalho.
Foi ambulante até sua aposentadoria.
Faleceu um mês antes de completar 98 anos.
 Casou.
Educou seus filhos para terem uma profissão.
Dizia sempre que aqui nesta terra abençoada por Deus ele tinha a certeza de que seus filhos e netos não passariam o trabalho que ele viu seus pais terem na antiga Rússia. Veio ele de Shpola.
Decidiu, por livre e espontânea vontade, naturalizar-se como brasileiro para poder agradecer em completo a possibilidade que lhe foi dada para viver em terra sem guerras.
..........................................................................
Sou filho de imigrante.
A esta terra eu também devo muito em lembrança que foi realizado aos meus pais e avós.
Sou grato pela educação que tive em educandário público (Julinho) e Universidade pública (UFRGS).
...............................................................
Esta crônica é um agradecimento a este continente Brasil e a esta cidade Porto Alegre, do qual me orgulho muito!
............................................................
Povo brasileiro – eternamente agradecido!
.................................................................
Porque esta lembrança?
Em face de que estamos observando no momento refugiados e/ou imigrantes procurando um lugar ao Sol e muitas vezes estão encontrando “portas fechadas”.
Sei da diferença entre refugiado e imigrante segundo a ONU.
Devemos ser humanos!
Lembro do que aconteceu com meus pais e avós. Não consigo imaginar o que seria o sofrimento deles se também encontrassem “portas fechadas”.
No momento estou vendo o sofrimento destes homens, mulheres, crianças.
Portas fechadas para a Vida estão encontrando.
.....................................................................
Vivemos num país magnífico!
Vivemos num estado que é um cadinho de raças e credos.
Vivemos num país onde notamos uma série de imigrantes.

Acredito que todos seus filhos e ou netos estão pensando como eu.
...............................................................

Só meu resta dizer o seguinte: “Mais uma vez – Obrigado! ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário