terça-feira, 29 de setembro de 2015

NOSSO DIA




NOSSO DIA


Resultado de imagem para DIA DA CRIANÇA
Somos criança SEMPRE!



David Iasnogrodski 
– escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br




Meu dia está chegando.
Não é meu aniversário.
É o dia da criança.
................................................
Somos criança – Sempre!
.................................................
Quando na mais tenra idade gostava muito do dia da criança. Inclusive os dias que antecediam a data. Era o dia em que no colégio que estudava (jardim, primário e ginásio – Colégio israelita) nos levavam para realizar piqueniques. Saíamos cedo de ônibus. Era uma algazarra total. Na realidade uma festa! Só sabíamos do local quando chegávamos. Algo fantástico!
Levávamos o lanche e fazíamos um almoço coletivo entre colegas. A escola sempre preparava uma surpresa, normalmente guloseimas. Era um dia diferente. Um dia divertido. Muitas brincadeiras ao ar livre. Muitas brincadeiras livres e outras preparadas pelos “mestres”.
Era o dia da criança. No final da tarde voltávamos. Nossos pais estavam a nossa espera. Todos alegres. Todos satisfeitos. Eles e nós...
Dia da criança. Dia esperados por muitos. Quase todos!
Eu, em especial, gostava muito, pois nascido em fevereiro, normalmente não tinha festa de aniversário. O meu melhor dia era o 12 de outubro.
Em diversas ocasiões ganhava presente dos meus pais. Até dos meus avós: Ida, Adélia e Jaime.
Numa das ocasiões ganhei o uniforme do meu time: Grêmio.
Logo fui jogar bola com meus amigos da vizinhança. Da João Guimarães. Foi uma felicidade! Nunca fui bom jogador. Mas agora tinha uniforme! Foi muito legal!
..............................................................
Noutra oportunidade ganhei um “carrinho” Fusca. Era um grande sonho! Fomos no Bazar Carioca – Oswaldo Aranha – e meus pais me disseram que o carrinho tão solicitado por mim, agora eles estavam conseguindo comprar. Fiquei com olhos “lotado” de lágrimas. Não escondia meu ar de satisfação. Brinquei muitos anos com aquele carrinho ganho no dia da criança.
.....................................................................
Noutra oportunidade, depois de muito esforço do meu pai, ganhei uma bicicleta. De selim azul, igual a cor do meu time. Comprada na Mesbla. De marca Horimex. Aro 24. Que felicidade!
Passeava pela rua todos os dias depois do colégio.
Sempre pela calçada. Ganhei um “porta pacote” antigo do meu primo Paulo. Era da cor verde. Não importava que ficava destoando da cor da bicicleta. Isto favoreceu para que eu pudesse levar na carona para passear meu irmão Bruno, que tinha bem menos idade do que eu – a nossa diferença é 8 anos e meio -.
Lá ia eu passeando, cantando, assobiando e fazendo de conta que era “meu carro”...
..........................................................................................
Sei que estas histórias muitos de vocês também devem ter.
É o dia de todos nós.
O dia da criança.
Somos sempre criança!
..........................................................
Até hoje, com toda a tecnologia presente, uma bola, um uniforme do time, uma boneca ou mesmo uma bicicleta serão sempre presentes bem recebidos.
Claro que hoje os presentes mais solicitados são outros, mas...
Outros tempos!
Velhos tempos!
Mas sempre – “Dia nosso”.
Dia da criança – “O nosso dia”.
......................................................

“Criança feliz, feliz a cantar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário