segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ECONOMIA! Até nas respostas...

Economia! Até nas respostas...


David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador

david.ez@terra.com.br    blog: davidiasnogrodski.blogspot.com



Ele - Cara amiga! Que bom te encontrar novamente. Fazia tempo! Precisava muito falar contigo. Precisava te fazer algumas perguntas. Sei que muitas coisas mudaram, mas você continua a mesma. Sempre jovial. Sempre elegante. Sempre com alto astral?

Ela - Sim!



Ele - Que achas do mundo?

Ela - Redondo!

Ele - Sempre foste “passeadeira”. Continua com este hábito?

Ela - Pouco...

Ele - A gente sempre está  preocupado com a saúde dos amigos. Como está tua saúde?

Ela - Mediana

Ele - Eu continuo com a mesma mania de ir à cinema, vendo sempre bons filmes. Europeus ou americanos. E você, também? Pois sempre era você que nos dava as idéias dos melhores filmes que estavam sendo apresentados na nossa cidade.

Ela - Não!

Ele - E a teatro?

Ela - Idem.

Ele - Sempre foste adepta a programas culturais e sociais. O que tens feito de bom? Tens ido a bons restaurantes? Sei que você nunca bebeu álcool, ou seja a nova Lei da Tolerância Zero não irias te pegar. Além do mais você sempre dizia: “se beber não dirija”. Volto a perguntar, o que tens feito de bom?

Ela - Nada!

Ele - Pelo jeito das tuas respostas, você me enganou. Está de baixo astral. Me resta perguntar neste momento: o que pensa da vida?

Ela - M...

Ele - E as viagens? Sempre adoraste conhecer o mundo. Tens viajado?

Ela - “Never”.

Ele - E as leituras? Tens lido jornal do exterior?

Ela - Porque?

Ele - Não queres saber das notícias “do outro lado do mundo?

Ela - Não!

Ele - Afinal de contas, o que tens feito para passar o tempo?

Ela - Nada...

Ele - Deixa eu te perguntar: e a família como vai?

Ela - Ahn!?

Ele - Sim, a família. Sempre gostei da tua família. Me relacionava muito bem com eles.

Ela - Sem resposta...

Ele - Estou te achando muito modificada. Está sendo difícil nosso diálogo. Está sendo difícil saber algo da amiga. Algo está acontecendo. Não estou entendendo...

Ela - Verdade!

Ele - Vou te dizer algo: te escolhi para que você me respondesse estas e outras perguntas, pois vai me valer muito para um trabalho que estou realizando. Considero você uma líder! Uma pessoa de fino trato e que sempre gostou de falar. Sempre foi afável com as pessoas. Sempre se comunicou muito bem com os alunos, com os amigos e com a sociedade. Qual a mensagem que deixa para os leitores que vierem a manusear o meu trabalho?

Ela - Nenhuma!

Ele - Com o você é econômica...

Ela - Sim!

Ele - Bem, sendo assim, não vou mais ocupar o tempo de você. Estou indo embora. Obrigado pelas respostas. Tchau!

Ela - Idem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário