terça-feira, 27 de setembro de 2011

Viver a Vida

Viver a vida



David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador

davidiasnogrodski.blogspot.com



Freqüento, normalmente, a Sinagoga nas sextas-feiras à noite. São as orações de espera do Sábado.



Numa das últimas predigas, o guia espiritual relatou o seguinte diálogo:

Mr. Cohen, chama o médico numa das portas de uma maternidade.

Sim, sou eu doutor. E aí, nasceu? Está com saúde? É menino ou menina? E Raquel, minha esposa, como está? Estou aflito. Estou ansioso.

Calma, Mr. Cohen. Tenho duas notícias para o senhor...

Quero saber as duas.

Uma é boa. A outra não muito boa.

Não importa. Desejo saber as duas. Não importa a ordem. Fale!

Bem, Mr. Cohen. A boa é que tanto sua esposa como sua filha estão gozando de ótima saúde. Sua filha nasceu  perfeita. Em todos os aspectos...

E a outra notícia???

Bem, a outra notícia é a seguinte: algum dia sua filha morrerá. Nós médicos, mesmo com todo o avanço da medicina ainda não conseguimos manter as pessoas vivas eternamente. Isto só Deus é que sabe quando e quanto tempo sua filha e qualquer um de nós permanecerá vivo.

E aí?

Bem, aí recomendo como ser humano, viver a vida o melhor que puder, principalmente junto à sua família e junto aqueles que mais você ama...

Essa é a nossa vida.

Um termo pequeno com um grande valor.

Num dia destes, falando a um canal de TV, disse o seguinte: Vida – um termo de apenas quatro letras, sendo duas vogais e duas consoantes e representa o máximo dentro de nós. Não há algo igual...

Quantos de nós sabe viver a vida? Quantos de nós se dá conta que somos passageiros aqui “embaixo”...

Quantos de nós se dá conta que a partir do primeiro segundo de vida estamos já em contagem regressiva? Quantos de nós sabe que o melhor é fazer e somar amizades e ajudar os outros, do que realizar fofocas sobre os outros? O que leva a isso?



É o ser humano. Um "ser" difícil de ser tratado... e domesticado! Muitas vezes um ser egoísta consigo próprio e com os que estão ao seu redor.

Estamos prestes a comemorar mais um final de ano... Passou rápido!!! É a vida!!!

Época de muitos pensamentos. Época de muitos medos. Receios... Época em que todos nós queremos ultrapassar a “folhinha” e chegar a mais uma contagem do tempo. Vamos lá!!!



Gosto de escrever. Gosto de falar. Gosto de mostrar as nossas fraquezas. E as nossas virtudes, logicamente!!!



Somos fracos em muitos momentos... Somos fortes em vários momentos. Para isso freqüentamos as academias da vida...

 

Somos ríspidos com alguns... Precisamos reconhecer e talvez, pedirmos perdão se estivermos errados... Somos tolerantes em outros... Às vezes até demais... Mas precisamos pensar sempre, em todos os momentos, na nossa vida. Nesse termo tão pequeno!!!



Cinema. Teatro. Lazer. Caminhadas. Reuniões alegres e festivas. Esportes. Vamos sempre pensar e agir em torno de atos e fatos positivos. Chega de negativismo!!! Isso não leva a nada....

Cinema, teatro, lazer, caminhadas, reuniões alegres e festivas, esportes. Isso só nos faz merecedores de uma longevidade. Vamos agir assim?



Não esqueçam da lição do médico ao Mr. Cohen:

... Algum dia todos nós não estaremos mais aqui...

Precisamos saber “viver a vida”...

Respeitando a todos. Sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário