terça-feira, 2 de julho de 2013

AMANHÃ SERÁ MELHOR DO QUE HOJE!




AMANHÃ SERÁ MELHOR DO QUE HOJE!

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


amanhã será melhor do que hoje
 

Somos amigos.

Muito amigos. Amigos de todas as horas.

Contamos sempre nossas travessuras.

Nossas histórias. E outras histórias...

........................................................................................

Pablito lembra-se da história que te contei ontem?

Claro, Jaques. Uma das histórias mais interessantes e emocionantes que já tinha ouvido.

........................................................................................

Era pequeno.

Chovia!

Caminhava com meu pai pelo centro da minha cidade quando vi um menino vendendo balas. Balas de goma.

Meu pai explicou-me que aquele menino pela manhã com chuva ou com sol vendia bala. À tarde vendia cabides pelas ruas da cidade grande. E à noite morava na rua. Não tem família... As balas e os cabides são seu sustento.

Fui falar com ele, pois meu pai o conhecia muito. Comprava balas para ajuda-lo.

- Sim, conheço muito o senhor teu pai. Ajuda-me bastante. É bastante simpático. Faz-me sorrir com suas piadas de bom humor. Gosto muito de sorrir...

- Qual é o teu sonho? (Eu e minhas indagações...).

-Meu sonho? Tenho tantos... Mas o maior deles é um dia ser médico para poder ajudar os mais necessitados... Talvez até os que estão me ajudando hoje... Outro sonho é poder ler mais e ter um colchão melhor.

Aquilo me doeu. Aquilo me fez pensar muito... Colchão! Colchão para poder ler mais. Colchão para poder ler e estudar mais. Um dia poder ser médico! Pensei muito!

Chegando a casa meu pai me disse: vou te dar um presente. Comprei um novo colchão para ti e o teu nós levaremos para o “menino do centro”.

Fiquei feliz. Muito feliz!

Assim fizemos.

Ficou ele muito contente com o “colchão novo”.

- Vou poder ler mais...

Passado muitos anos e estando eu na porta de um hospital observo uma pessoa que fica me olhando atentamente.

Até que chega perto de mim e diz com sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.

- Graças ao teu colchão e a amizade tua, de teu pai e de outros, estou aqui de avental branco. Sou médico. Não esquecerei jamais de vocês. Minha vida foi vendendo balas e cabides. Fui atrás do meu sonho. Não estou mais na rua. Mas estou completando meu sonho: ajudar os mais necessitados para melhorarem sua saúde. Penso sempre nas balas de goma e nos cabides. Não esqueço do colchão “novo” ganho de vocês. Muito obrigado! Agradecido sempre!

Minhas lágrimas apareceram... Nos abraçamos!

.....................................................................................................

São histórias de vida.

São histórias da nossa vida.

São histórias e sonhos.

São sonhos que se tornam realidade, quando vamos ao encontro deles.

.........................................................................................................

Não tenhas vergonha “das balas e cabides”.

Não tenha receio de enfrentar e lutar pelos sonhos.

Tudo com honestidade e vontade de vencer.

“Muitos de nós passamos por balas e cabides” – sempre na nossa vida.

Conte aos filhos.

Conte aos netos.

É a sua história. Na realidade é a história deles. A história é realizada por todos.

Se não contarmos não teremos histórias.

Simplesmente passaremos...

...................................................................................................................

“Amanhã deverá ser sempre melhor do que hoje” – se tivermos persistência, vontade.

Vontade de vencer!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário