terça-feira, 9 de julho de 2013

"NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA FELIZ"




“NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA FELIZ”

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


"Nós somos uma família feliz"
Uma menina de 7 anos de idade recebe um “torpedo” em seu celular durante a aula:

- “Nós somos uma família feliz”.

E a resposta veio logo em seguida:

- “Não entendi”.

- “Nós somos uma família feliz”.

- “Novamente, não entendi”.

- Bem, vou te explicar no final da aula.

- Certo!

.......................................................................................

- “E agora vou te explicar. Estou muito feliz. Lá em casa, realmente, somos uma família feliz. Eu e meus pais – é só alegria! Isso faz um bem!”.

- É verdade. Como estás contando e da maneira como estás “interpretando” deve fazer um bem danado!

- E como faz. Tudo é sorriso. Até vir às aulas se torna bom. Tudo é legal! Tudo é bom. A gente não briga. A gente discute, mas tudo numa boa... A gente passeia. A gente faz as refeições juntos. Quase todos os dias... Há dias em que meu pai tem reuniões até tarde. E há dias que a minha mãe não vem para casa almoçar. Eles trabalham e trabalham duro! Tudo para o nosso bem. Mas no entanto recebo deles o melhor carinho também uma chamada “amiga” através do celular. Tu sabes, hoje em dia tudo é no celular...

- Como é bom o celular! Passo o tempo todo nos joguinhos...

- Eu também utilizo o meu celular com joguinhos! Mas, amiga, tenho que ir para casa. Lá vem vindo o meu pai. Até amanhã! Mas não esqueça o que eu te disse: “Lá em casa somos uma família feliz”.

- Como é bom ser tua amiga! Gostaria eu que em todos os lugares fosse assim! Vou falar também aos meus pais para que possa seguir o exemplo de vocês. Até amanhã!

............................................................................................

Que exemplo!

tudo seria melhor se pudesse existir um "melhor entendimento entre as pessoas
Tudo no mundo seria melhor se pudesse existir um “melhor” entendimento entre as pessoas.

Acredito que a felicidade seria uma constante.

Acredito que o “sorriso nos lábios” seria uma constante.

Acredito que a “violência” diminuiria em muito.

Tudo depende de nós – seres humanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário