segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESTÁ NA HORA DO...




ESTÁ NA HORA DO...

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


Lá vão "eles" com ele

- Puxa vida! Já passam5 minutos das 7 horas. Hoje me atrasei para me levantar. Tenho que trabalhar!

Eles estão me esperando. Tenho que passar na casa de todos. Nem vou tomar direito o meu café. Estou atrasado! Horrível!

....................................................................................

Sou um passeador.

Passeador de cães.

Passo o dia com eles. Todos os dias.

Todos já me conhecem. (“Eles” e “Elas” logicamente...) E me conhecem muito bem!

Sou rigoroso.

Com os horários.

Horários para tudo.

Até para fazer as necessidades biológicas.

............................................................................................

Vamos!

Hoje vamos ao parque.

Vocês vão ter muita grama.

Vão ver os caminhantes. Corredores. Outros “iguais” a vocês.

Também pessoas. Muitas pessoas!

O dia está lindo. Vocês vão se deliciar com o passeio.

Não esqueçam: “eu digo todos os dias: vocês devem obedecer”.

E todos: “Au, au, au...” E bem forte.

(Será que entenderam?) Mas responderam: “Au, au, au...”.

Será que estão satisfeitos com essa disciplina?

....................................................................................

Todos passeando.

Olhando para os lados.

Até que num dado momento param e o passeador Rodrigo com sua voz de tenor diz aos “meninos e meninas”:” Agora chegou a hora. Agora é hora do “cocô” e todos começam a fazer...

Ele – Rodrigo – na medida do término da atividade começa a limpeza. Tira do bolso uma série de sacos plásticos. Limpa e remete tudo a uma lixeira. Esta parada é nas cercanias de uma lixeira. Tudo planejado!!!!!

.......................................................................

Isso é disciplina!

.......................................................................................

Todos passeando!

Todos olhando a paisagem.

Uns resmungam: “Au, au, au,...”.

........................................................................

Assim corre do dia.

Entrega-os nas suas residências.

Todos satisfeitos!

Todos disciplinados!

Tudo com hora.

Tudo mesmo! E todos!

O importante é a disciplina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário