terça-feira, 8 de maio de 2012

FELICIDADE! (entre "eles" ou entre todos "nós)



Felicidade!
(entre "eles" ou entre todos "nós")

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br


 

Novamente “eles”...

.............................................................................



Oi Dunga!

Oi Teco!

Ontem eu ouvi meu “dono” falar a respeito de uma palavra...      

Que palavra?

A palavra a que “ele” se referia era felicidade.     

Felicidade?

Sim, felicidade...        

Porque estavam falando nesse assunto?

Acho que eles estavam a procura de uma maior felicidade. Estavam se considerando um pouco infelizes...     

Será que isso é difícil de conseguir?

Acho que sim!

Será que “nós” somos felizes?

Às vezes sim, às vezes não...       

Não fica em cima do muro...       

Não é no muro... é a verdade. A “gente” sempre fica querendo mais. Muito mais!!

O “mundo” é pequeno. e essa palavra é grande. muito grande!. A procura da felicidade é uma constante entre todos os “seres’. Até conosco!

Até conosco! É uma verdade... Não tinha me apercebido...       

Porque será? Nossas exigências são grandes? Não saímos todos os dias? Não passeamos no “carrão” deles? Não nos dão “bastante” atenção?

É verdade! Somos “às vezes” exigentes ou egoístas... Mas “eles” também são exigentes. “Eles” tem tudo. Nos escolhem! Nós não temos escolha... Nem sempre “desejamos” aqueles “donos”... Mas é assim! Tudo é assim... Nem sempre podemos ter tudo que desejamos.        

Todos querem mais. Mais! Mais!

Todos desejam felicidade. Inclusive “nós”, mas muitas vezes não percebemos que atrás de “nós” ou nos “nossos” lados estão “outros” com “menos’ felicidade do que “nós” e no entanto não estão se “queixando”. Até parecem que estão felizes...       

Porque este assunto?

Felicidade?

Sim, felicidade.       

Palavra que nos leva a pensar muito.       

Pensando nisso me vem à cabeça uma pergunta: Porque será que hoje estou com “baixo astral”? Nem estou com muita vontade de brincar aqui no parque, apesar de que o dia está bonito. Ensolarado! Não está muito quente! Passaram-se as chuvas. Temos bastante “amigos” neste local. Mas não sei o que está acontecendo comigo...       

Existem momentos que a “gente” está assim: com baixo astral. Também às vezes acontece “comigo”. Por isso, inclusive, estávamos a falara sobre felicidade. São os momentos que a “gente” passa... Não te preocupa...       

É verdade! “Eu” sei disso. Compreendo!

Mas vamos mudar de assunto, afinal de contas somos felizes. Estamos sempre aqui conversando. Brincando. Jogando bola com “nossos donos”. Somos felizes... Temos que  pensar nos outros “colegas” que às vezes chegam nestes mesmos locais onde freqüentamos, mas estão sozinhos. Vivem sozinhos. Sempre sozinhos... Até de cabeça baixa ficam andando...       

Devem ser infelizes!

Muitas vezes é melhor “andar só do que mal acompanhado”, diz muitas vezes meu “dono”. E eu  acho correto...     

Sim, muito correto!

Já estão me puxando.      

A mim também.        

Já temos que ir embora, apesar de que nossa conversa de hoje estava muito boa.      

Continuamos a conversar e brincar amanhã...        

Se não chover.     

É verdade!

O mundo está virado! Vi na TV. São as mudanças climáticas que estão ocorrendo. Tudo mudado...         

Já estou indo.         

Tchau!



..........................................





Mais uma vez Dunga e Teco ( os dois “cãezinhos”) nos dando uma lição.         

Agora a respeito da Felicidade.         

Uma verdadeira lição de vida!

Da vida “deles”? Ou da nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário