terça-feira, 15 de maio de 2012

POLÊMICA



POLÊMICA



David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador –





Eu sei que o assunto que irei tratar é polêmico. Por isso o título dessa crônica...

Acho que estamos num momento onde os desafios são interessantes.

Esse assunto além de polêmico, acredito que seja desafiador.

Lancei três livros CD (Audio book). Em CD-áudio.

Os títulos vocês já sabem: “A MARCA É QUE MARCA” e “A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS”e”ATENDIMENTO 10 – A FÓRMULA DO SUCESSO. São livros. São livros CD, inclusive com os registros no ISBN.

  


A curiosidade tem sido muito grande, inclusive da mídia, pois são inovadores. Eu sei que a nossa cultura é com livros de papel. Eu mesmo “in solo” possuo três livros publicados, e mais de uma dezena de livros compartilhados com outros escritores do nosso país. Surge a pergunta: “Será que o livro de papel está chegando no seu clímax?”

E eu respondo que não. É uma nova cultura. “É a nova forma de leitura”, assim me pronuncio sobre o assunto. Frase esta que está inclusa nas capas dos meus livros CD.

Essa cultura é nova aqui no Brasil, mas é muito comum nos Estados Unidos onde às pessoas, que normalmente tem pouco tempo para se deliciar com a leitura, ocupam o pouco tempo, até nos congestionamentos de transito para “ouvir” um livro. Também é uma oportunidade ótima para os deficientes visuais terem acesso aos livros.

Eu observei “in totum” essa nova cultura e fiquei fascinado. Quando cheguei com a idéia na Editora Imprensa Livre, logo em seguida me apoiaram e até me “convenceram” nesse novo projeto.



A repercussão tem sido muito boa. Por todo o Brasil tem vindo pedidos à Editora e também a mim me fazendo indagações sobre este projeto que já é uma realidade. Colocamos um trecho dos livros na Internet, pois hoje não podemos fugir às novas tendências. Será que a Internet é uma nova tendência? Hoje em dia ela é uma grande e eficaz realidade para todos nós. No site www.imprensalivre.net  você poderá ouvir um trecho de cada livro: “ A MARCA É QUE MARCA” e “ A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS” e “ATENDIMENTO 10 – A FÓRMULA DO SUCESSO”, com um linguajar fácil. Acessível a todos interessados nos assuntos. Assuntos tão em moda... Eu disse “ouvir”. Sim, pois eu é que interpreto os livros. Cada capítulo dos livros é uma faixa do CD. Os livros CD ora apresentados são divididos em capítulos como qualquer livro... “Estão muito bem apresentados” – são os comentários que nos vem dos leitores-ouvintes que já tiveram a oportunidade de lê-los. Meus agradecimentos a esses que nos tem procurado para nos dar a resposta ou a referência, pois realmente é uma mudança de cultura. Muitos colegas professores já estão colocando em suas relações de livros como bibliografia básica ou complementar. Também agradecemos a estes colegas.



Outro comentário é que eles estão bem didáticos. É verdade. Não sei escrever de outra maneira.



Sei que criei uma polêmica. Os livros de papel não vão acabar, mas estão surgindo novas tecnologias e novas tendências. Isso não pode ser esquecido, e nem taparmos nossos olhos. O livro CD é uma realidade. “É uma nova forma de leitura”.



Ouçam, “leiam” e depois me respondam. Certo?

Ah! Ia me esquecendo: Podem adquirir os livros CD nas melhores livrarias ou mesmo pela Internet, através das livrarias virtuais.

Estarei sempre à disposição de vocês para qualquer esclarecimento, inclusive sobre essa polêmica...

Até o próximo encontro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário