terça-feira, 25 de outubro de 2011

ACREDITO! UM EXEMPLO A SER SEGUIDO


ACREDITO!
 UM EXEMPLO A SER SEGUIDO



David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador

david.ez@terra.com.br    blog: davidiasnogrodski.blogspot.com



Encontros de amigos são bons?

Claro que são...



Encontros de grandes amigos são bons?

Não tenho dúvidas. Claro que são...



Encontros de colegas são bons?

Melhor ainda, pois se já foram colegas ou são colegas é porque há uma afinidade. E que afinidade!

Assim tem acontecido comigo há 37 anos. Desde dezembro de 1973, mais precisamente dia Seis de dezembro do citado ano, quando saímos da Escola de Engenharia da UFRGS temos nos encontrado ano após ano. São grandes emoções... Significando, no mínimo, para notarmos os fios de cabelo branco... Ou até os que não possuem mais cabelo! São encontros espetaculares. Logo, logo vamos nos encontrar novamente. E aí estaremos completando 38 anos de formatura



Algum tempo atrás ouvindo Alexandre Garcia em seu  comentário na Rádio Gaúcha ele falou sobre o seu encontro de colegas que teve na cidade de Estrela, onde aconteceu o reencontro com seus colegas de 50 anos atrás. Turma de colégio daquela cidade.



Minha turma de Administração de Empresas do ano de 1979 da UFRGS nunca se reuniu...



Dois exemplos a serem seguidos e um que acontece normalmente... O de não se reunir. Eu sei que dá muito trabalho aos organizadores. Eu sei!

Integração pós-formatura é muito importante. É uma maneira de se encontrar colegas e amigos. É uma maneira de rever “coisas” gostosas acontecidas em bancos escolares que só podem ser comentadas e relembradas entre os participantes.



Exemplos de festas, reuniões que devem ser alimentadas são os encontros de colegas de aula. Não importando o nível. É a história que estamos promovendo...

Minha turma de Ginásio – 1962 – do Colégio Israelita Brasileiro tem se reunido. Não com muita frequência. Mas sempre são encontros agradáveis.



Que acham desta ideia?

Se gostaram comecem a pensar nos seus colegas. Revejam os endereços e e-mail e iniciem a “agitação”.



Se não gostaram da ideia, bem se não gostaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário